Mundo

Cinco polícias e um militar mortos em ataque das FARC

Cinco polícias e um militar morreram este sábado num ataque alegadamente provocado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) na cidade de Solita, no sul do país, informaram este sábado as autoridades locais.

O presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, condenou o ataque, que apelidou como um "ato terrorista" .



"Nós não entendemos esses 'gangsters', que procuram a paz, mas o que fazem é matar seis membros da força pública" , disse Uribe num discurso proferido na cidade de Neiva.



Segundo as autoridades, os membros das forças de segurança foram "atacados a tiro enquanto procediam à inspeção de barcos pequenos num rio que atravessa a aldeia de Solita, a cerca de 700 km de Bogotá" .



Do incidente, resultou ainda o ferimento de dois agricultores, vítimas do tiroteio entre polícias e assaltantes.



(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo ortográfico)

Lusa
  • "Nada de mau vai sair do encontro" com Vladimir Putin
    2:23

    Mundo

    A horas da cimeira com Vladimir Putin na Finlândia, Donald Trump diz não ter grandes expectativas mas assegura que nada de mau sairá do encontro. Numa entrevista à CBS, o Presidente norte-americano coloca a União Europeia a par da Rússia e da China como inimigos dos Estados Unidos.

  • Médicos nas prisões para rastrear e tratar reclusos com VIH e hepatites

    País

    Os médicos infeciologistas, gastrenterologistas e internistas vão passar a deslocar-se às prisões para cuidar dos reclusos infetados com VIH e hepatites B e C e vão realizar-se rastreios à entrada, durante e final da reclusão. Este modelo vai estar em vigor em 45 estabelecimentos prisionais do continente.

  • Gaza de novo à beira da guerra
    2:30