Última Edição

1
0:05

Última Edição

2
2:07

Carlos Moedas escolhido por Passos para comissário europeu

3
2:29

Moedas é "uma escolha estritamente partidária"

4
3:23

Juncker recebe indicações dos Estados-membros e depois decidirá pelouros

5
2:33

Cada vez mais certa intervenção do Estado no BES

6
1:30

Cerca de 200 mil idosos não pedem reembolsos com medicamentos e óculos

7
1:46

GNR atenta ao álcool e ao excesso de velocidade

8
1:05

Registados 4 mortos e mais de 750 acidentes nas estradas a meio de julho

9
4:23

Produção de melão afetada pelo inverno rigoroso

10
1:40

Protesto no Centro Hospitalar do Alto Ave

11
0:13

OMS aciona hoje programa de emergência contra o ébola no valor de 75 M€

12
1:30

Israelistas e palestinianos quebraram o cessar-fogo

13
1:21

Mais de 20 mortos e de 270 feridos em explosões de gasodutos em Taiwan

07:39 31.05.2012

Autoridades espanholas resgatam 56 clandestinos na costa de Almería, 124 desde segunda-feira 

Reuters Desde segunda-feira, o Salvamento Marítimo e a Guardia Civil já resgataram  124 imigrantes em cinco barcos frente às costas de Almería

O Salvamento Marítimo espanhol resgatou  56 imigrantes, entre os quais várias mulheres, na noite de quarta-feira,  de uma embarcação que estava a 17 milhas náuticas a Sul da costa de Almería,  noticia a Efe. 

Fontes do serviço dependente do Ministério de Fomento adiantaram que  a embarcação estava a começar a afundar-se quando chegou o navio do Salvamento  Marítimo. 

A operação de resgate, em que participaram um avião e duas embarcações  do Salvamento Marítimo, acabou às 23:00 locais (22:00 de Lisboa). 

O Salvamento Marítimo andava à procura da embarcação desde o início  da tarde, depois de ter recebido um alerta às 13:40, presumivelmente de  um familiar de um embarcado, a avisar que uma embarcação tinha saído da  costa africana há cerca de 12 horas. 

As fontes adiantaram que os imigrantes, possivelmente subsarianos, parecem  em bom estado de saúde, se bem que tenham passado muito frio e estivessem  molhados devido às ondas. 

Os imigrantes foram transferidos para o porto pesqueiro de Almería,  onde chegaram às 01:00 (00:00 em Lisboa) e vão ser atendidos pela Cruz Vermelha  e colocados à disposição da polícia. 

Desde segunda-feira, o Salvamento Marítimo e a Guardia Civil já resgataram  124 imigrantes em cinco barcos frente às costas de Almería. 

Na terça-feira foi intercetada uma embarcação com oito imigrantes de  origem tunisina, quatro dos quais menores, que se encontrava a cerca de  uma milha de Punta Sabinar, no município almeriense de El Ejido. 

Pouco depois, resgatou outros 14 homens de origem marroquina em outra  embarcação, intercetada 50 milhas a sul de Almería. 

Na segunda-feira tinham sido resgatados outros 46 imigrantes de origem  argelina, entre os quais duas crianças pequenas, em dois barcos pneumáticos  a 37 milhas de Carboneras. 

Com Lusa 

     

Comentários

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Publicidade

Agora

Facebook

Mais Populares

Comentários

Publicidade

Agora

Facebook

Mais Populares

Mundo

Publicidade

Agora

Facebook

Mais Populares

CT: NEWS
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .