sicnot

Perfil

Mundo

Combates pelos subúrbios de Damasco causaram dezenas de mortos

Os combates pela reconquista da zona de Douma,  no subúrbio de Damasco, pelas tropas sírias, causaram dezenas de mortes  e centenas de feridos, afirmou hoje o dirigente do Observatório Sírio dos  Direitos Humanos, Mohammed Saeed. 

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Khaled Al Hariri / Reuters

"A situação em Douma é catastrófica. O subúrbio está seriamente destruído",  afirmou Mohammed Saeed.  

Entretanto, o Governo já disse que ainda está a perseguir "grupos terroristas  armados", segundo uma nota da agência estatal  de notícias SANA.  

As forças leais ao presidente Bashar Al Assad controlam o centro da  capital síria, mas têm andado a combater as forças rebeldes, que garantiram  várias posições nas zonas suburbanas. 

Mohammed Saeed explicou que os combates têm afastado os serviços de  saúde das zonas em conflito: "Os médicos fugiram mas os feridos permanecem".

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27