sicnot

Perfil

Mundo

Homem morre após ter sido pisado por manada de elefantes no Quénia

Um homem de 41 anos faleceu este domingo depois de ter sido pisado por uma manada de elefantes que fugia de um parque natural, no Quénia, anunciou este domingo o Serviço da Natureza nacional em comunicado.

O incidente ocorreu em Wiyumiririe, uma aldeia da região de Laikipia, no centro do país, por onde passaram os elefantes que tinham saído da reserva de Olpejeta. (Arquivo)

O incidente ocorreu em Wiyumiririe, uma aldeia da região de Laikipia, no centro do país, por onde passaram os elefantes que tinham saído da reserva de Olpejeta. (Arquivo)

© Philimon Bulawayo / Reuters

O incidente ocorreu em Wiyumiririe, uma aldeia da região de Laikipia, no centro do país, por onde passaram os elefantes que tinham saído da reserva de Olpejeta. 

Funcionários do Serviço da Natureza conseguiram reconduzir a manada de elefantes para o parque depois de salvar um dos animais, que tinha ficado preso num pântano.

As autoridades enviaram mais guardas para a zona, para evitar outras fugas de animais, e prestaram condolências à família.
Lusa
  • Elefante na Tailândia senta-se em cima de um carro que transportava turistas
    1:02

    Mundo

    Na Tailândia, um elefante foi o protagonista de um momento insólito numa estrada que atravessa um parque nacional onde vivem vários animais selvagens. O elefante aproximou-se dos carros e sentou-se em cima do capô de um dos veículos que transportava turistas. Motorista e passageiros permaneceram calmos e ninguém ficou ferido, apesar do carro ter ficado seriamente danificado. Esta não é a primeira vez que uma situação idêntica acontece. O mesmo elefante foi responsável por esmagar outros três veículos no primeiro dia do ano. Funcionários do parque dizem há cerca de 300 elefantes selvagens que andam livremente nesta época do ano, por se tratar do período de acasalamento. Ainda assim, as autoridades que patrulham o parque já impuseram restrições à circulação naquela estrada.

  • Proteção Civil desmobiliza meios em Setúbal

    País

    A Proteção Civil vai começar a desmobilizar, hoje à tarde, meios de combate ao incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal e que já está em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Portugal condenado por decisão "discriminatória e preconceituosa"
    1:19

    País

    Portugal voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, desta vez por causa de uma decisão discriminatória e preconceituosa. Trata-se do caso da mulher a quem o Supremo Tribunal Administrativo baixou o valor de uma indemnização por negligência médica. Entre os vários argumentos usados, os juízes portugueses consideraram que a sexualidade é menos importante quando se tem 50 anos e dois filhos.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.