sicnot

Perfil

Mundo

Homem morre após ter sido pisado por manada de elefantes no Quénia

Um homem de 41 anos faleceu este domingo depois de ter sido pisado por uma manada de elefantes que fugia de um parque natural, no Quénia, anunciou este domingo o Serviço da Natureza nacional em comunicado.

O incidente ocorreu em Wiyumiririe, uma aldeia da região de Laikipia, no centro do país, por onde passaram os elefantes que tinham saído da reserva de Olpejeta. (Arquivo)

O incidente ocorreu em Wiyumiririe, uma aldeia da região de Laikipia, no centro do país, por onde passaram os elefantes que tinham saído da reserva de Olpejeta. (Arquivo)

© Philimon Bulawayo / Reuters

O incidente ocorreu em Wiyumiririe, uma aldeia da região de Laikipia, no centro do país, por onde passaram os elefantes que tinham saído da reserva de Olpejeta. 

Funcionários do Serviço da Natureza conseguiram reconduzir a manada de elefantes para o parque depois de salvar um dos animais, que tinha ficado preso num pântano.

As autoridades enviaram mais guardas para a zona, para evitar outras fugas de animais, e prestaram condolências à família.
Lusa
  • Elefante na Tailândia senta-se em cima de um carro que transportava turistas
    1:02

    Mundo

    Na Tailândia, um elefante foi o protagonista de um momento insólito numa estrada que atravessa um parque nacional onde vivem vários animais selvagens. O elefante aproximou-se dos carros e sentou-se em cima do capô de um dos veículos que transportava turistas. Motorista e passageiros permaneceram calmos e ninguém ficou ferido, apesar do carro ter ficado seriamente danificado. Esta não é a primeira vez que uma situação idêntica acontece. O mesmo elefante foi responsável por esmagar outros três veículos no primeiro dia do ano. Funcionários do parque dizem há cerca de 300 elefantes selvagens que andam livremente nesta época do ano, por se tratar do período de acasalamento. Ainda assim, as autoridades que patrulham o parque já impuseram restrições à circulação naquela estrada.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.