sicnot

Perfil

Mundo

Oftalmologista fala em hipótese de daltonismo no mistério da cor do vestido

Oftalmologista fala em hipótese de daltonismo no mistério da cor do vestido

A imagem da peça de roupa foi parar às redes sociais e desde então não se tem falado noutra coisa. O vestido mais famoso da última semana é, afinal, azul e preto. Quem vê estas cores, ao que parece, e de acordo com os cientistas, tem a visão mais apurada e correta. Quem vê branco e dourado, estará mesmo errado, o que pode levantar questões, por exemplo, relacionadas com níveis, ainda que reduzidos, de daltonismo. A SIC ouviu um especialista e, na própria redação, as dúvidas multiplicam-se.

  • O mistério da cor do vestido
    1:59

    Mundo

    Em todas as redes sociais, a discussão das últimas 24 horas tem andado à roda de um vestido. Foi publicada uma foto, em que se perguntava de que cor era a peça. As diferentes opiniões tomaram conta de Facebook, Twitter, Instagram, até chegarem à comunicação social.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.