sicnot

Perfil

Mundo

Oftalmologista fala em hipótese de daltonismo no mistério da cor do vestido

Oftalmologista fala em hipótese de daltonismo no mistério da cor do vestido

A imagem da peça de roupa foi parar às redes sociais e desde então não se tem falado noutra coisa. O vestido mais famoso da última semana é, afinal, azul e preto. Quem vê estas cores, ao que parece, e de acordo com os cientistas, tem a visão mais apurada e correta. Quem vê branco e dourado, estará mesmo errado, o que pode levantar questões, por exemplo, relacionadas com níveis, ainda que reduzidos, de daltonismo. A SIC ouviu um especialista e, na própria redação, as dúvidas multiplicam-se.

  • O mistério da cor do vestido
    1:59

    Mundo

    Em todas as redes sociais, a discussão das últimas 24 horas tem andado à roda de um vestido. Foi publicada uma foto, em que se perguntava de que cor era a peça. As diferentes opiniões tomaram conta de Facebook, Twitter, Instagram, até chegarem à comunicação social.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.