sicnot

Perfil

Mundo

Oftalmologista fala em hipótese de daltonismo no mistério da cor do vestido

Oftalmologista fala em hipótese de daltonismo no mistério da cor do vestido

A imagem da peça de roupa foi parar às redes sociais e desde então não se tem falado noutra coisa. O vestido mais famoso da última semana é, afinal, azul e preto. Quem vê estas cores, ao que parece, e de acordo com os cientistas, tem a visão mais apurada e correta. Quem vê branco e dourado, estará mesmo errado, o que pode levantar questões, por exemplo, relacionadas com níveis, ainda que reduzidos, de daltonismo. A SIC ouviu um especialista e, na própria redação, as dúvidas multiplicam-se.

  • O mistério da cor do vestido
    1:59

    Mundo

    Em todas as redes sociais, a discussão das últimas 24 horas tem andado à roda de um vestido. Foi publicada uma foto, em que se perguntava de que cor era a peça. As diferentes opiniões tomaram conta de Facebook, Twitter, Instagram, até chegarem à comunicação social.

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.