sicnot

Perfil

Mundo

Estado Islâmico ameaça de morte funcionários do Twitter

Apoiantes do Estado Islâmico ameaçaram de morte funcionários do Twitter, devido à política de bloqueio das contas associadas ao grupo terrorista.

O grupo colocou um posto no site  JustPaste.it, em árabe, com o aviso ao Twitter:

"A vossa guerra virtual contra nós causará uma guerra real sobre vós".

O EI avisa ainda Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, que tanto ele como os funcionários se tornaram "num alvo dos soldados do Califado".

"Vocês começaram esta guerra falhada...nós dissemo-vos desde o início que não é a vossa guerra, mas vocês não perceberam e continuaram a fechar as nossas contas. Mas nós regressamos sempre. Mas quando os nossos leões vierem e vos tirarem o fôlego, vocês nunca mais voltarão à vida", escreveu o grupo.

O Twitter proíbe explicitamente "ameaças diretas e específicas contra outrém" e seguiu os passos do YouTube ao fechar contas ligadas ao Estado Islâmico, com o apoio da unidade britânica de contra-terrorismo na Internet.

Um porta-voz do Twitter disse, entretanto, à Buzzfeed que a equipa de segurança da empresa "está a investigar a autenticidade das ameaças junto das entidades judiciais".
  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.