sicnot

Perfil

Mundo

Ikea cria móveis para carregar smartphones e tablets sem fios

O gigante sueco Ikea criou várias peças de mobiliário desenhadas para carregar smartphones e tablets sem fios. Mesas de cabeceira, mesas de apoio e até mesmo candeeiros fazem parte da "Home Smart", a gama de móveis que o grupo sueco criou. 

“A preocupação de não encontrar um carregador e a sua bateria acabou. Esta nova disponibilidade tornará a vida mais fácil para os utilizadores de smartphones”, explicou Jeanette Skjelmose, responsável da empresa.

O mobiliário foi desenhado em colaboração com o Consórcio Wireless Power. O sistema permite carregar os dispositivos móveis sem a necessidade de cabos - o próprio contacto dos smartphones e tablets com a superfície do móvel fará a recarga dos aparelhos.

Os novos produtos vão ser comercializados a partir de abril, mas por ora apenas no Reino Unido e nos EUA.



  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.