sicnot

Perfil

Mundo

Ikea cria móveis para carregar smartphones e tablets sem fios

O gigante sueco Ikea criou várias peças de mobiliário desenhadas para carregar smartphones e tablets sem fios. Mesas de cabeceira, mesas de apoio e até mesmo candeeiros fazem parte da "Home Smart", a gama de móveis que o grupo sueco criou. 

“A preocupação de não encontrar um carregador e a sua bateria acabou. Esta nova disponibilidade tornará a vida mais fácil para os utilizadores de smartphones”, explicou Jeanette Skjelmose, responsável da empresa.

O mobiliário foi desenhado em colaboração com o Consórcio Wireless Power. O sistema permite carregar os dispositivos móveis sem a necessidade de cabos - o próprio contacto dos smartphones e tablets com a superfície do móvel fará a recarga dos aparelhos.

Os novos produtos vão ser comercializados a partir de abril, mas por ora apenas no Reino Unido e nos EUA.



  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.