sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX lança dois satélites de comunicação

A sociedade privada norte-americana SpaceX lançou, este domingo, com sucesso, dois satélites de comunicação, um para a Eutelsat e outro para a Asia Broadcast (ABS), a partir da base de Cabo Canaveral, na Florida.

Reuters

O foguetão Falcon 9 foi lançado às 22:50 locais (04:50 de segunda-feira em Lisboa).

Os dois satélites foram colocados em órbita cerca de 30 minutos depois, confirmou a SpaceX, na sua conta na rede social Twitter.

Construídos pelo grupo norte-americano Boeing, os satélites vão distribuir, respetivamente, programas televisivos e permitirão o acesso à Internet e a redes de telefone móvel em todo o mundo, precisou a SpaceX em comunicado citado pela agência AFP.

A Eutelsat, com base em França, é o primeiro operador europeu de satélites e o terceiro mundial, enquanto a ABS, com sede nas Bermudas, um novo operador de satélites com um dos crescimentos mais rápidos.


  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47