sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX lança dois satélites de comunicação

A sociedade privada norte-americana SpaceX lançou, este domingo, com sucesso, dois satélites de comunicação, um para a Eutelsat e outro para a Asia Broadcast (ABS), a partir da base de Cabo Canaveral, na Florida.

Reuters

O foguetão Falcon 9 foi lançado às 22:50 locais (04:50 de segunda-feira em Lisboa).

Os dois satélites foram colocados em órbita cerca de 30 minutos depois, confirmou a SpaceX, na sua conta na rede social Twitter.

Construídos pelo grupo norte-americano Boeing, os satélites vão distribuir, respetivamente, programas televisivos e permitirão o acesso à Internet e a redes de telefone móvel em todo o mundo, precisou a SpaceX em comunicado citado pela agência AFP.

A Eutelsat, com base em França, é o primeiro operador europeu de satélites e o terceiro mundial, enquanto a ABS, com sede nas Bermudas, um novo operador de satélites com um dos crescimentos mais rápidos.


  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57