sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX lança dois satélites de comunicação

A sociedade privada norte-americana SpaceX lançou, este domingo, com sucesso, dois satélites de comunicação, um para a Eutelsat e outro para a Asia Broadcast (ABS), a partir da base de Cabo Canaveral, na Florida.

Reuters

O foguetão Falcon 9 foi lançado às 22:50 locais (04:50 de segunda-feira em Lisboa).

Os dois satélites foram colocados em órbita cerca de 30 minutos depois, confirmou a SpaceX, na sua conta na rede social Twitter.

Construídos pelo grupo norte-americano Boeing, os satélites vão distribuir, respetivamente, programas televisivos e permitirão o acesso à Internet e a redes de telefone móvel em todo o mundo, precisou a SpaceX em comunicado citado pela agência AFP.

A Eutelsat, com base em França, é o primeiro operador europeu de satélites e o terceiro mundial, enquanto a ABS, com sede nas Bermudas, um novo operador de satélites com um dos crescimentos mais rápidos.


  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.