sicnot

Perfil

Mundo

Uma tonelada de cocaína repescada ao largo da Bélgica

Cerca de 960 quilos de cocaína, com um valor de mercado próximo de 50 milhões de euros, foram repescados ao largo da Bélgica, indicou hoje a procuradoria de Bruges.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters

A droga estava dividida em sacos desportivos, que flutuavam a cerca de vinte quilómetros de Ostende, no noroeste, especificou a mesma fonte, citada pela agência belga. 

Não foi feita qualquer referência a traficantes ou à origem do produto. 

Os pacotes suspeitos foram detetados no sábado de manhã pela tripulação de um barco, que alertou as autoridades, adiantou o jornal holandês De Standaard. A droga foi recolhida no mesmo dia por um navio com uma grua. 

Este diário flamengo pormenorizou que os traficantes da América do Sul largam a droga, com cada vez mais frequência, ao largo das costas europeias, a partir de grandes porta-contentores, que depois é recuperada por cúmplices, a bordo de navios rápidos para evitar os controlos nos portos. 

"Este método não é novo, mas aproxima-se cada vez mais de nós", declarou ao Standaard um magistrado de Antuérpia, no norte do país, especializado em assuntos de estupefacientes, Ken Witpas. 


Lusa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.