sicnot

Perfil

Mundo

Uma tonelada de cocaína repescada ao largo da Bélgica

Cerca de 960 quilos de cocaína, com um valor de mercado próximo de 50 milhões de euros, foram repescados ao largo da Bélgica, indicou hoje a procuradoria de Bruges.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters

A droga estava dividida em sacos desportivos, que flutuavam a cerca de vinte quilómetros de Ostende, no noroeste, especificou a mesma fonte, citada pela agência belga. 

Não foi feita qualquer referência a traficantes ou à origem do produto. 

Os pacotes suspeitos foram detetados no sábado de manhã pela tripulação de um barco, que alertou as autoridades, adiantou o jornal holandês De Standaard. A droga foi recolhida no mesmo dia por um navio com uma grua. 

Este diário flamengo pormenorizou que os traficantes da América do Sul largam a droga, com cada vez mais frequência, ao largo das costas europeias, a partir de grandes porta-contentores, que depois é recuperada por cúmplices, a bordo de navios rápidos para evitar os controlos nos portos. 

"Este método não é novo, mas aproxima-se cada vez mais de nós", declarou ao Standaard um magistrado de Antuérpia, no norte do país, especializado em assuntos de estupefacientes, Ken Witpas. 


Lusa
  • Ronaldo é o jogador que mais preocupa os marroquinos
    2:35
  • Recorda-se de Tahar? O ex-futebolista marroquino que já jogou em Portugal
    6:10
  • "Somos 11 milhões, queremos ser campeões e as russas são grandes canhões"
    3:54
  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11