sicnot

Perfil

Mundo

Uma tonelada de cocaína repescada ao largo da Bélgica

Cerca de 960 quilos de cocaína, com um valor de mercado próximo de 50 milhões de euros, foram repescados ao largo da Bélgica, indicou hoje a procuradoria de Bruges.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters

A droga estava dividida em sacos desportivos, que flutuavam a cerca de vinte quilómetros de Ostende, no noroeste, especificou a mesma fonte, citada pela agência belga. 

Não foi feita qualquer referência a traficantes ou à origem do produto. 

Os pacotes suspeitos foram detetados no sábado de manhã pela tripulação de um barco, que alertou as autoridades, adiantou o jornal holandês De Standaard. A droga foi recolhida no mesmo dia por um navio com uma grua. 

Este diário flamengo pormenorizou que os traficantes da América do Sul largam a droga, com cada vez mais frequência, ao largo das costas europeias, a partir de grandes porta-contentores, que depois é recuperada por cúmplices, a bordo de navios rápidos para evitar os controlos nos portos. 

"Este método não é novo, mas aproxima-se cada vez mais de nós", declarou ao Standaard um magistrado de Antuérpia, no norte do país, especializado em assuntos de estupefacientes, Ken Witpas. 


Lusa
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.