sicnot

Perfil

Mundo

Uma tonelada de cocaína repescada ao largo da Bélgica

Cerca de 960 quilos de cocaína, com um valor de mercado próximo de 50 milhões de euros, foram repescados ao largo da Bélgica, indicou hoje a procuradoria de Bruges.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters

A droga estava dividida em sacos desportivos, que flutuavam a cerca de vinte quilómetros de Ostende, no noroeste, especificou a mesma fonte, citada pela agência belga. 

Não foi feita qualquer referência a traficantes ou à origem do produto. 

Os pacotes suspeitos foram detetados no sábado de manhã pela tripulação de um barco, que alertou as autoridades, adiantou o jornal holandês De Standaard. A droga foi recolhida no mesmo dia por um navio com uma grua. 

Este diário flamengo pormenorizou que os traficantes da América do Sul largam a droga, com cada vez mais frequência, ao largo das costas europeias, a partir de grandes porta-contentores, que depois é recuperada por cúmplices, a bordo de navios rápidos para evitar os controlos nos portos. 

"Este método não é novo, mas aproxima-se cada vez mais de nós", declarou ao Standaard um magistrado de Antuérpia, no norte do país, especializado em assuntos de estupefacientes, Ken Witpas. 


Lusa
  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.