sicnot

Perfil

Mundo

Viajar pela floresta da Amazónia através do Google Street View

A Google oferece uma forma de visitar a floresta da Amazónia sem sair de casa: andou a tirar fotografias a partir das copas das árvores e acrescentou-as agora aos seus mapas digitais.

Google

Uma teia de fios foi instalada em redor das árvores para que uma câmara pudesse movimentar-se e captar imagens desde as copas das árvores até ao chão da floresta.

A câmara Trekker, que é geralmente levada às costas por uma pessoa, conseguiu assim capturar imagens de 360 graus de uma parte remota da floresta amazónica. Ao percorrer a teia de fios, chega a atingir os 100 km/h, revela a Google.

O projeto conjunto com a  Fundação Amazonas Sustentável (FAS) começou em 2012, altura em que a empresa norte-americana levou 12 câmaras Trekker rio acima, pelos rios Aripuana e Madeira.

A viagem começa  aqui.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46