sicnot

Perfil

Mundo

Viajar pela floresta da Amazónia através do Google Street View

A Google oferece uma forma de visitar a floresta da Amazónia sem sair de casa: andou a tirar fotografias a partir das copas das árvores e acrescentou-as agora aos seus mapas digitais.

Google

Uma teia de fios foi instalada em redor das árvores para que uma câmara pudesse movimentar-se e captar imagens desde as copas das árvores até ao chão da floresta.

A câmara Trekker, que é geralmente levada às costas por uma pessoa, conseguiu assim capturar imagens de 360 graus de uma parte remota da floresta amazónica. Ao percorrer a teia de fios, chega a atingir os 100 km/h, revela a Google.

O projeto conjunto com a  Fundação Amazonas Sustentável (FAS) começou em 2012, altura em que a empresa norte-americana levou 12 câmaras Trekker rio acima, pelos rios Aripuana e Madeira.

A viagem começa  aqui.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.