sicnot

Perfil

Mundo

Australianos indignados usam comunicações para contestar lei das comunicações

Australianos que discordam de uma proposta de lei sobre telecomunicações encontraram um meio gratuito e eficaz para fazer chegar aos políticos a sua indignação usando... as telecomunicações. Um "buraco" na ferramenta iMessage da Apple tem-lhes permitido enviar mensagens de texto para os endereços de correio eletrónico dos políticos.

O procurador-geral australiano George Brandis tem sido um dos alvos preferenciais mas muitos outros políticos têm sido "bombardeados" com iMessages - mensagens gratuitas e sem limite de caracteres. 

Contestam a lei que determina que as empresas de telecomunicação e fornecedores de Internet guardem os metadados dos consumidores durante dois anos.

Há quem envie mensagens  diretamente relacionadas com a lei em causa, mas há também quem prefira enviar o  primeiro capítulo inteiro do livro "1984". 

Uma campanha paralela incita os australianos a enviar todos os mails que escrevam com conhecimento de George Bradis. O grupo ativista político Beyond Green pede aos australianos para "ajudarem a alimentar a curiosidade insaciável de George" Bradis incluindo-o em "cc" nos e-mails.

Este será a terceira medida da política antiterrorista do Governo australiano, que começou por autorizar os serviços secretos a aceder a todas as redes na Internet com apenas um mandado de busca. Seguiu-se a restrição de locais para onde os australianos podem viajar, além de o Governo ter o poder de cancelar passaportes.
  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.