sicnot

Perfil

Mundo

Cheia histórica em rio do norte do Brasil deixa Estado em situação de calamidade

A cheia histórica do rio Acre, no Estado de mesmo nome, no norte do Brasil, deixou cerca de sete mil pessoas desalojadas e levou o governo local a decretar situação de calamidade pública. 

© STRINGER Brazil / Reuters

O rio atingiu hoje os 18,09 metros de altura, a maior cheia já registada na cidade de Rio Branco, capital do Acre. Segundo o governo local, o número de pessoas afetadas direta ou indiretamente pela inundação chega a 50 mil. 

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, disse que vai visitar o Estado ainda hoje para reunir-se com o governador e discutir medidas de auxílio.  

O Ministério autorizou hoje a transferência de 2,5 milhões de reais (770 mil euros) para ações de socorro e assistência em Rio Branco.












Lusa
  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.