sicnot

Perfil

Mundo

Cheia histórica em rio do norte do Brasil deixa Estado em situação de calamidade

A cheia histórica do rio Acre, no Estado de mesmo nome, no norte do Brasil, deixou cerca de sete mil pessoas desalojadas e levou o governo local a decretar situação de calamidade pública. 

© STRINGER Brazil / Reuters

O rio atingiu hoje os 18,09 metros de altura, a maior cheia já registada na cidade de Rio Branco, capital do Acre. Segundo o governo local, o número de pessoas afetadas direta ou indiretamente pela inundação chega a 50 mil. 

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, disse que vai visitar o Estado ainda hoje para reunir-se com o governador e discutir medidas de auxílio.  

O Ministério autorizou hoje a transferência de 2,5 milhões de reais (770 mil euros) para ações de socorro e assistência em Rio Branco.












Lusa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.