sicnot

Perfil

Mundo

Estado da Geórgia suspende execução da pena de morte por falta de um barbitúrico utilizado nas injeções

O Estado norte-americano da Geórgia, no sudeste do país, suspendeu hoje, "por precaução", as próximas execuções da pena de morte, devido à falta de um barbitúrico que é utilizado nas injeções letais, anunciaram as autoridades penitenciárias. 

© Shannon Stapleton / Reuters

As execuções previstas de dois condenados à morte "foram atrasadas para que uma análise seja feita" ao produto que deveria ter sido utilizado na noite de segunda-feira para matar uma mulher, Kelly Gissendaner, indicou a porta-voz dos serviços penitenciários, Gwendolyn Hogan, em comunicado.

A execução de Gissendaner não foi feita devido ao aspeto "perturbador" do produto. 






Lusa
  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC