sicnot

Perfil

Mundo

Estado da Geórgia suspende execução da pena de morte por falta de um barbitúrico utilizado nas injeções

O Estado norte-americano da Geórgia, no sudeste do país, suspendeu hoje, "por precaução", as próximas execuções da pena de morte, devido à falta de um barbitúrico que é utilizado nas injeções letais, anunciaram as autoridades penitenciárias. 

© Shannon Stapleton / Reuters

As execuções previstas de dois condenados à morte "foram atrasadas para que uma análise seja feita" ao produto que deveria ter sido utilizado na noite de segunda-feira para matar uma mulher, Kelly Gissendaner, indicou a porta-voz dos serviços penitenciários, Gwendolyn Hogan, em comunicado.

A execução de Gissendaner não foi feita devido ao aspeto "perturbador" do produto. 






Lusa
  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.