sicnot

Perfil

Mundo

Estado da Geórgia suspende execução da pena de morte por falta de um barbitúrico utilizado nas injeções

O Estado norte-americano da Geórgia, no sudeste do país, suspendeu hoje, "por precaução", as próximas execuções da pena de morte, devido à falta de um barbitúrico que é utilizado nas injeções letais, anunciaram as autoridades penitenciárias. 

© Shannon Stapleton / Reuters

As execuções previstas de dois condenados à morte "foram atrasadas para que uma análise seja feita" ao produto que deveria ter sido utilizado na noite de segunda-feira para matar uma mulher, Kelly Gissendaner, indicou a porta-voz dos serviços penitenciários, Gwendolyn Hogan, em comunicado.

A execução de Gissendaner não foi feita devido ao aspeto "perturbador" do produto. 






Lusa
  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão