sicnot

Perfil

Mundo

Austrália abate centenas de koalas

Cerca de 700 koalas foram mortos pelas autoridades australianas devido ao excesso de animais e à sua incapacidade de encontrar comida suficiente, informou hoje o Governo.

© Yves Herman / Reuters

A ministra do Ambiente, Lisa Neville, disse que os koalas foram mortos com recursos à eutanásia na zona de Cape Otway, junto da zona turística de Great Ocean Road, em 2013 e 2014.


"A intervenção foi necessária para evitar o sofrimento dos koalas, já que eles não eram capazes de encontrar comida suficiente", afirmou Neville, num comunicado, explicando que os animais estavam a morrer à fome.


"A densidade populacional estava a chegar aos 20 koalas por hectare em Cape Otway", acrescentou.


Segundo Neville, 686 koalas foram encontrados em condições de saúde precárias e foram abatidos por veterinários, depois de ouvirem pareceres de especialistas em bem-estar animal.


Lusa
  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.