sicnot

Perfil

Mundo

Detidos 81 imigrantes ilegais no mar da Tunísia

A Guarda Costeira tunisina deteve 81 imigrantes clandestinos numa embarcação que zarpou do norte da Líbia e entrou em águas territoriais da região tunisina de Zarzis, no sul, fronteiriça com a Líbia, indicou hoje o porta-voz da Defesa.

Foram detidos 81 imigrantes clandestinos no mar do sul de Tunes.

Foram detidos 81 imigrantes clandestinos no mar do sul de Tunes.

© Antonio Parrinello / Reuters

Segundo a mesma fonte, os imigrantes intercetados são de diferentes nacionalidades africanas e cinco são mulheres.

Entraram em águas territoriais tunisinas esta madrugada, na sua rota em direção a Itália, local privilegiado pelas máfias locais para onde enviar trabalhadores clandestinos, por se encontrar em frente à costa da Tunísia.

A zona do sul do país, que faz fronteira com a Líbia, encontra-se sob forte controlo de segurança militar a nível terrestre, marítimo e aéreo desde que se intensificaram os confrontos entre as diversas fações armadas líbias, há um mês, com o objetivo de impedir a passagem de armas, terroristas e milicianos.


Lusa
  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05