sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa em busca de quatro pessoas que pilotaram drones sobre Paris

Quatro pessoas encontram-se fugidas às autoridades francesas, depois de terem escapado a uma perseguição policial, após serem identificadas como responsáveis pelo voo de drones sobre Paris, informa hoje a rádio France Info.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

Alertados por denúncias de habitantes, as forças de segurança perseguiram os suspeitos durante quatro quilómetros. 


Os agentes seguiram o aparelho no momento em que aterrava e era recuperado por quatro pessoas. No entanto, os indivíduos conseguiram fugir.


O Governo, que diz levar estes casos "muito a sério", ordenou uma investigação à brigada da guarda civil encarregada do transporte aéreo, já que é proibido o uso de aviões sem piloto em lugares populados.


Entre terça-feira à noite e hoje, a polícia de Paris recebeu denúncias sobre uma dezena de drones que sobrevoaram a capital francesa.

Lusa
  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.