sicnot

Perfil

Mundo

Príncipe William realça importância de intercâmbio de alunos entre China e Grã-Bretanha

Príncipe William realça importância de intercâmbio de alunos entre China e Grã-Bretanha

No segundo dia de visita oficial à China, o príncipe William destacou a importância do intercâmbio de estudantes entre os dois países. O duque de Cambridge diz que os acordos entre universidades chinesas e britânicas são fundamentais para criar laços e derrubar barreiras entre as gerações futuras.

  • Príncipe William inicia visita de quatro dias à China

    Mundo

    Trata-se da primeira visita de um membro da realeza britânica à China, nas últimas três décadas. O príncipe William já está em Pequim, para uma estada de três dias, em que está prevista uma deslocação a Xangai e a um santuário de elefantes.

  • Príncipe William em visita oficial ao Japão
    1:03

    Mundo

    O príncipe William está em visita oficial ao Japão. Acolhido por centenas de pessoas, que o querem ver e cumprimentar, Willliam esteve em Toquio e visitará a região nordeste do país, devastada em 2011 pelo tsunami, que matou mais de 19 mil pessoas.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.