sicnot

Perfil

Mundo

Avião sai da pista em aeroporto de Nova Iorque

Um avião derrapou hoje ao aterrar numa pista no aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, EUA, e embateu numa vedação. O acidente terá sido provocado pelo gelo. Há apenas feridos ligeiros e o aeroporto está temporariamente encerrado.

Depois de aterrar, a aeronave da Delta Airlines não conseguiu travar a tempo e acabou com o nariz na vedação do aeroporto. O incidente aconteceu pouco depois das 11:00 (16:00 em Lisboa).

Apesar do aparato, ninguém ficou ferido. A bordo seguiam 125 passageiros e cinco tripulantes. Saíram pelo próprio pé do avião e tiveram depois de caminhar na neve até ao terminal

A neve que cai em Nova Iorque deverá ter sido a principal causa deste acidente.

O aeroporto deve reabrir dentro de algumas horas, assim que o avião for rebocado.


  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.