sicnot

Perfil

Mundo

Florida obriga transexuais a utilizarem casas de banho públicas de acordo com o sexo de nascimento

O Estado da Florida aprovou uma lei que obriga os transexuais a utilizarem as casas de banho públicas de acordo com o seu sexo de nascimento, informaram esta quinta-feira fontes oficiais.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

A lei, apoiada pelo republicando de Miami Frank Artiles, pretende manter a segurança pública e a privacidade.

"Trata-se de uma legislação de sentido comum, que protege as famílias da Florida", referiu, em comunicado Frank Artiles.

A União Americana das Liberdades Civis da Florida pediu quarta-feira numa carta, assinada por mais de 40 mil pessoas, e enviada à Câmara dos Representantes para a lei não ser aprovado porque "denigre" tantos os transexuais como os que não são.

A lei castiga especialmente os transexuais ao considerar "delito menor de primeiro grau" o uso de casas de banho públicos designados para "pessoas do sexo feminino" por aqueles que não o sejam.
Lusa
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".