sicnot

Perfil

Mundo

Japonesa celebra 117 anos

Japonesa celebra 117 anos

A mulher mais velha do mundo faz 117 anos. Misao Okawa nasceu em 1898 no Japão e recebeu ontem a visita de filhos, netos e bisnetos para antecipar o aniversário.

  • Japonesa Misao Ohkawa celebra 117 anos e é a pessoa mais idosa do mundo

    Mundo

    A pessoa mais velha do mundo celebra hoje 117 anos de vida. A festa da japonesa Misao Ohkawa aconteceu um dia antes da data oficial, por motivos que não foram explicados. A centenária recebeu um ramo de flores por mais um aniversário, celebrado na companhia da família. Ohkawa nasceu em 1898 e casou em 1919. Foi mãe de três filhos e tem quatro netos e seis bisnetos. Nunca teve uma doença grave e anda de cadeira de rodas só para evitar eventuais quedas. De acordo com o Governo japonês, o país tem 58 mil pessoas com mais de cem anos – ou seja, mais quatro mil e 400 que no ano passado.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC