sicnot

Perfil

Mundo

Japonesa celebra 117 anos

Japonesa celebra 117 anos

A mulher mais velha do mundo faz 117 anos. Misao Okawa nasceu em 1898 no Japão e recebeu ontem a visita de filhos, netos e bisnetos para antecipar o aniversário.

  • Japonesa Misao Ohkawa celebra 117 anos e é a pessoa mais idosa do mundo

    Mundo

    A pessoa mais velha do mundo celebra hoje 117 anos de vida. A festa da japonesa Misao Ohkawa aconteceu um dia antes da data oficial, por motivos que não foram explicados. A centenária recebeu um ramo de flores por mais um aniversário, celebrado na companhia da família. Ohkawa nasceu em 1898 e casou em 1919. Foi mãe de três filhos e tem quatro netos e seis bisnetos. Nunca teve uma doença grave e anda de cadeira de rodas só para evitar eventuais quedas. De acordo com o Governo japonês, o país tem 58 mil pessoas com mais de cem anos – ou seja, mais quatro mil e 400 que no ano passado.

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma forte explosão, seguida de uma incêndio, terá destruído este domingo um estabelecimento comercial e um apartamento em Leicester, no Reino Unido. Não há vítimas a registar. As autoridades ainda não sabem o que poderá estar na origem da explosão.

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39