sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 15 pessoas detidas em protesto contra nova lei da Educação em Myanmar

Em Myanmar, pelo menos 15 pessoas foram detidas na sequência de uma manifestação contra a nova lei da Educação. Polícia e estudantes entraram em confronto no centro da antiga capital do país, Yangon. Depois de pedirem aos manifestantes para dispersar, as autoridades perseguiram a multidão com violência. Várias pessoas ficaram com ferimentos ligeiros. Perto de 30 ativistas e estudantes lutam contra uma lei que dizem restringir a liberdade académica. A nova legislação faz com que seja um organismo do Governo a tomar todas as decisões sobre políticas educacionais e proíbe os estudantes de formarem sindicatos. 

© Soe Zeya Tun / Reuters



  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.