sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 15 pessoas detidas em protesto contra nova lei da Educação em Myanmar

Em Myanmar, pelo menos 15 pessoas foram detidas na sequência de uma manifestação contra a nova lei da Educação. Polícia e estudantes entraram em confronto no centro da antiga capital do país, Yangon. Depois de pedirem aos manifestantes para dispersar, as autoridades perseguiram a multidão com violência. Várias pessoas ficaram com ferimentos ligeiros. Perto de 30 ativistas e estudantes lutam contra uma lei que dizem restringir a liberdade académica. A nova legislação faz com que seja um organismo do Governo a tomar todas as decisões sobre políticas educacionais e proíbe os estudantes de formarem sindicatos. 

© Soe Zeya Tun / Reuters



  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.