sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro australiano sugere que as buscas pelo MH370 sejam reduzidas

 Primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, sugeriu hoje que as buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines sejam reduzidas, a três dias do primeiro aniversário do desaparecimento do avião.

© Stringer Australia / Reuters

A aeronave voava de Kuala Lumpur para Pequim, no dia 08 de março de 2014, com 239 pessoas a bordo, quando desapareceu, não tendo sido ainda encontrados quaisquer vestígios, apesar das intensas buscas no mar.


"Quero reafirmar junto das famílias a nossa esperança e expectativa que as buscas sejam bem-sucedidas", disse Abbott no Parlamento, em Camberra.


"Não posso prometer que as buscas continuem com esta intensidade para sempre, mas vamos dar o nosso melhor para resolver este mistério e providenciar algumas respostas", ressalvou.


A Austrália lidera as operações de buscas no Oceano Índico a cerca de 1.600 quilómetros da costa, com quatro embarcações equipadas com sonares sofisticados.


Lusa
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07