sicnot

Perfil

Mundo

Resgatados corpos de 32 mineiros mortos na Ucrânia

As equipas de resgate encontraram os corpos dos 32 mineiros na mina de Zasyadko, no leste da Ucrânia, um dia depois de uma explosão ocorrida no local, disse hoje uma fonte rebelde. 

© Baz Ratner / Reuters

"Trinta e dois corpos dos mineiros mortos em Zasyadko foram encontrados" hoje de manhã, anunciou, em comunicado, o Ministério da Emergência da auto proclamada República Popular de Donetsk, acrescentando que os corpos estavam a ser retirados e que um mineiro ainda não foi encontrado.

 

Os trabalhos continuam para encontrar o mineiro ainda desaparecido.

 

A administração pró-Kiev da região de Donetsk disse que foram já retirados 14 corpos da mina e que sete tinham sido identificados.

 

"A operação de resgate continua", acrescenta.

 

A explosão ocorreu na quarta-feira na mina de gás de Zassiadko, uma das maiores da Ucrânia, com mais de 10 mil funcionários e onde se registaram vários acidentes nos últimos anos.


Lusa

  • Recuperados corpos de 10 mineiros mortos na explosão de uma mina na Ucrânia

    Mundo

    Os corpos de dez dos pelo menos 30 mineiros mortos na explosão de uma mina em Donetsk, cidade separatista do leste da Ucrânia, foram recuperados, prosseguindo as buscas para encontrar os outros 20, informou a administração daquela cidade. A explosão ocorreu na mina de Zassiadko, uma das maiores da Ucrânia, com mais de 10 mil funcionários e onde vários acidentes ocorreram nos últimos anos.

  • Explosão em mina na Ucrânia mata mais de 30 pessoas
    1:25

    Mundo

    Mais de 30 pessoas terão morrido numa explosão numa mina de carvão em Donetsk, no leste da Ucrânia, revelou Volodymyr Groysman.Os números não são oficiais mas várias fontes confirmam que faltam 30 homens entre os mais de 160 que foram resgatados do interior da mina. A mina é uma das mais importantes da cidade e é controlada pelos rebeldes separatistas. O Presidente do Parlamento disse aos deputados que este acidente foi "uma terrível tragédia" e pediu um minuto de silêncio pelas vítimas.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.