sicnot

Perfil

Mundo

Resgatados corpos de 32 mineiros mortos na Ucrânia

As equipas de resgate encontraram os corpos dos 32 mineiros na mina de Zasyadko, no leste da Ucrânia, um dia depois de uma explosão ocorrida no local, disse hoje uma fonte rebelde. 

© Baz Ratner / Reuters

"Trinta e dois corpos dos mineiros mortos em Zasyadko foram encontrados" hoje de manhã, anunciou, em comunicado, o Ministério da Emergência da auto proclamada República Popular de Donetsk, acrescentando que os corpos estavam a ser retirados e que um mineiro ainda não foi encontrado.

 

Os trabalhos continuam para encontrar o mineiro ainda desaparecido.

 

A administração pró-Kiev da região de Donetsk disse que foram já retirados 14 corpos da mina e que sete tinham sido identificados.

 

"A operação de resgate continua", acrescenta.

 

A explosão ocorreu na quarta-feira na mina de gás de Zassiadko, uma das maiores da Ucrânia, com mais de 10 mil funcionários e onde se registaram vários acidentes nos últimos anos.


Lusa

  • Recuperados corpos de 10 mineiros mortos na explosão de uma mina na Ucrânia

    Mundo

    Os corpos de dez dos pelo menos 30 mineiros mortos na explosão de uma mina em Donetsk, cidade separatista do leste da Ucrânia, foram recuperados, prosseguindo as buscas para encontrar os outros 20, informou a administração daquela cidade. A explosão ocorreu na mina de Zassiadko, uma das maiores da Ucrânia, com mais de 10 mil funcionários e onde vários acidentes ocorreram nos últimos anos.

  • Explosão em mina na Ucrânia mata mais de 30 pessoas
    1:25

    Mundo

    Mais de 30 pessoas terão morrido numa explosão numa mina de carvão em Donetsk, no leste da Ucrânia, revelou Volodymyr Groysman.Os números não são oficiais mas várias fontes confirmam que faltam 30 homens entre os mais de 160 que foram resgatados do interior da mina. A mina é uma das mais importantes da cidade e é controlada pelos rebeldes separatistas. O Presidente do Parlamento disse aos deputados que este acidente foi "uma terrível tragédia" e pediu um minuto de silêncio pelas vítimas.

  • Trump eleito personalidade do ano pela revista Time

    Mundo

    O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito personalidade do ano pla revista Time. O título é atribuído pela publicação norte-americana há quase 90 anos para distinguir a figura que marcou o ano.

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.