sicnot

Perfil

Mundo

Dois cadáveres mumificados e gelados encontrados no pico mais alto do México

Dois corpos mumificados e gelados foram descobertos perto do topo do Pico de Orizaba, o ponto mais alto do México, informaram na quinta-feira as autoridades locais.

Gregory Bull

Uma equipa de 12 membros da Proteção Civil subiu ao pico, de 5.747 metros, depois de alpinistas terem indicado, na segunda-feira, que encontraram um crânio a 310 metros do cume.


Devido à densa neblina, apenas dois alpinistas conseguiram chegar ao local onde o crânio tinha sido visto. A cerca de 150 metros descobriram um segundo corpo, igualmente gelado e mumificado.


"Não se trata de um corpo, são dois (...) o tempo não nos ajudou, o nevoeiro impediu as operações", disse à AFP Juan Navarro, presidente da Câmara de Chalchicomula de Sesma, situada no sopé do Pico de Orizaba, no estado de Puebla.


As autoridades acreditam que os restos mortais são de dois mexicanos que desapareceram, juntamente com um terceiro homem, há 55 anos, durante uma avalanche.


Lusa
  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.