sicnot

Perfil

Mundo

Dois cadáveres mumificados e gelados encontrados no pico mais alto do México

Dois corpos mumificados e gelados foram descobertos perto do topo do Pico de Orizaba, o ponto mais alto do México, informaram na quinta-feira as autoridades locais.

Gregory Bull

Uma equipa de 12 membros da Proteção Civil subiu ao pico, de 5.747 metros, depois de alpinistas terem indicado, na segunda-feira, que encontraram um crânio a 310 metros do cume.


Devido à densa neblina, apenas dois alpinistas conseguiram chegar ao local onde o crânio tinha sido visto. A cerca de 150 metros descobriram um segundo corpo, igualmente gelado e mumificado.


"Não se trata de um corpo, são dois (...) o tempo não nos ajudou, o nevoeiro impediu as operações", disse à AFP Juan Navarro, presidente da Câmara de Chalchicomula de Sesma, situada no sopé do Pico de Orizaba, no estado de Puebla.


As autoridades acreditam que os restos mortais são de dois mexicanos que desapareceram, juntamente com um terceiro homem, há 55 anos, durante uma avalanche.


Lusa
  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00