sicnot

Perfil

Mundo

Libertada missionária norte-americana raptada na Nigéria

A missionária norte-americana raptada em fevereiro no centro da Nigéria foi hoje libertada e entregue às autoridades dos Estados Unidos, disse a polícia.

© Stringer . / Reuters

A mulher, uma missionária da Igreja Metodista Livre, foi raptada no passado dia 23 por homens armados.

"Foi libertada e entregue às autoridades norte-americanas", afirmou o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, acrescentando que não foi pago resgate pela sua libertação. 

Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.

Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.