sicnot

Perfil

Mundo

Libertada missionária norte-americana raptada na Nigéria

A missionária norte-americana raptada em fevereiro no centro da Nigéria foi hoje libertada e entregue às autoridades dos Estados Unidos, disse a polícia.

© Stringer . / Reuters

A mulher, uma missionária da Igreja Metodista Livre, foi raptada no passado dia 23 por homens armados.

"Foi libertada e entregue às autoridades norte-americanas", afirmou o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, acrescentando que não foi pago resgate pela sua libertação. 

Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.

Lusa
  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.