sicnot

Perfil

Mundo

Libertada missionária norte-americana raptada na Nigéria

A missionária norte-americana raptada em fevereiro no centro da Nigéria foi hoje libertada e entregue às autoridades dos Estados Unidos, disse a polícia.

© Stringer . / Reuters

A mulher, uma missionária da Igreja Metodista Livre, foi raptada no passado dia 23 por homens armados.

"Foi libertada e entregue às autoridades norte-americanas", afirmou o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, acrescentando que não foi pago resgate pela sua libertação. 

Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.

Lusa
  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50
  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).