sicnot

Perfil

Mundo

Taobao vende ilhas das Fiji, Grécia e Canadá

 O site de compras online chinês Taobao leiloou quatro ilhas das Fiji, Grécia, Canadá e Reino Unido e conseguiu que as três primeiras se vendessem em 12 horas, informou hoje a imprensa chinesa.

© Russell Boyce / Reuters

De acordo com o China Daily, a licitação para as ilhas começou na quinta-feira com um preço inicial de 1 yuan (14 cêntimos de euro) para cada uma das três ilhas, que foram depois vendidas, e com quatro milhões de yuan (580 mil euros) para a do Reino Unido, que não se vendeu.


Um magnata da construção da província de Yunnan adquiriu as ilhas da Grécia e do Canadá por 4,8 milhões de yuan (694 mil euros) e 1,7 milhões de yuan (246 mil euros), respetivamente.


A ilha das Fiji, que apenas poderá ser usada pelo seu comprador ou pelos seus herdeiros durante os próximos 99 anos, foi parar a um empresário da província de Zhejiang pelo preço de 5 milhões de yuan (723 mil euros), segundo a empresa Ilongterm, que conduziu o leilão através do Taobao, o equivalente ao eBay ocidental.


Qualquer internauta com um depósito mínimo de 1.000 yuan (144 euros) podia participar no leilão que, segundo os responsáveis, vai repetir-se com outras propriedades no estrangeiro em maio.


O Taobao é uma das principais divisões comerciais do gigante do comércio online Alibaba.

Lusa


  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.