sicnot

Perfil

Mundo

Taobao vende ilhas das Fiji, Grécia e Canadá

 O site de compras online chinês Taobao leiloou quatro ilhas das Fiji, Grécia, Canadá e Reino Unido e conseguiu que as três primeiras se vendessem em 12 horas, informou hoje a imprensa chinesa.

© Russell Boyce / Reuters

De acordo com o China Daily, a licitação para as ilhas começou na quinta-feira com um preço inicial de 1 yuan (14 cêntimos de euro) para cada uma das três ilhas, que foram depois vendidas, e com quatro milhões de yuan (580 mil euros) para a do Reino Unido, que não se vendeu.


Um magnata da construção da província de Yunnan adquiriu as ilhas da Grécia e do Canadá por 4,8 milhões de yuan (694 mil euros) e 1,7 milhões de yuan (246 mil euros), respetivamente.


A ilha das Fiji, que apenas poderá ser usada pelo seu comprador ou pelos seus herdeiros durante os próximos 99 anos, foi parar a um empresário da província de Zhejiang pelo preço de 5 milhões de yuan (723 mil euros), segundo a empresa Ilongterm, que conduziu o leilão através do Taobao, o equivalente ao eBay ocidental.


Qualquer internauta com um depósito mínimo de 1.000 yuan (144 euros) podia participar no leilão que, segundo os responsáveis, vai repetir-se com outras propriedades no estrangeiro em maio.


O Taobao é uma das principais divisões comerciais do gigante do comércio online Alibaba.

Lusa


  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.