sicnot

Perfil

Mundo

Taobao vende ilhas das Fiji, Grécia e Canadá

 O site de compras online chinês Taobao leiloou quatro ilhas das Fiji, Grécia, Canadá e Reino Unido e conseguiu que as três primeiras se vendessem em 12 horas, informou hoje a imprensa chinesa.

© Russell Boyce / Reuters

De acordo com o China Daily, a licitação para as ilhas começou na quinta-feira com um preço inicial de 1 yuan (14 cêntimos de euro) para cada uma das três ilhas, que foram depois vendidas, e com quatro milhões de yuan (580 mil euros) para a do Reino Unido, que não se vendeu.


Um magnata da construção da província de Yunnan adquiriu as ilhas da Grécia e do Canadá por 4,8 milhões de yuan (694 mil euros) e 1,7 milhões de yuan (246 mil euros), respetivamente.


A ilha das Fiji, que apenas poderá ser usada pelo seu comprador ou pelos seus herdeiros durante os próximos 99 anos, foi parar a um empresário da província de Zhejiang pelo preço de 5 milhões de yuan (723 mil euros), segundo a empresa Ilongterm, que conduziu o leilão através do Taobao, o equivalente ao eBay ocidental.


Qualquer internauta com um depósito mínimo de 1.000 yuan (144 euros) podia participar no leilão que, segundo os responsáveis, vai repetir-se com outras propriedades no estrangeiro em maio.


O Taobao é uma das principais divisões comerciais do gigante do comércio online Alibaba.

Lusa


  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Erdogan apela ao reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28