sicnot

Perfil

Mundo

Taobao vende ilhas das Fiji, Grécia e Canadá

 O site de compras online chinês Taobao leiloou quatro ilhas das Fiji, Grécia, Canadá e Reino Unido e conseguiu que as três primeiras se vendessem em 12 horas, informou hoje a imprensa chinesa.

© Russell Boyce / Reuters

De acordo com o China Daily, a licitação para as ilhas começou na quinta-feira com um preço inicial de 1 yuan (14 cêntimos de euro) para cada uma das três ilhas, que foram depois vendidas, e com quatro milhões de yuan (580 mil euros) para a do Reino Unido, que não se vendeu.


Um magnata da construção da província de Yunnan adquiriu as ilhas da Grécia e do Canadá por 4,8 milhões de yuan (694 mil euros) e 1,7 milhões de yuan (246 mil euros), respetivamente.


A ilha das Fiji, que apenas poderá ser usada pelo seu comprador ou pelos seus herdeiros durante os próximos 99 anos, foi parar a um empresário da província de Zhejiang pelo preço de 5 milhões de yuan (723 mil euros), segundo a empresa Ilongterm, que conduziu o leilão através do Taobao, o equivalente ao eBay ocidental.


Qualquer internauta com um depósito mínimo de 1.000 yuan (144 euros) podia participar no leilão que, segundo os responsáveis, vai repetir-se com outras propriedades no estrangeiro em maio.


O Taobao é uma das principais divisões comerciais do gigante do comércio online Alibaba.

Lusa


  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.