sicnot

Perfil

Mundo

Vodafone anuncia política de apoio à maternidade

Até ao final de 20145, a Vodafone vai por em macha medidas de apoio à maternidade.

© Stefan Wermuth / Reuters

A empresa vai oferecer às mulheres grávidas 16 semanas de licença pagas por inteiro.  Quando regressarem, as mães vão poder trabalhar apenas 30 horas por semana, durante seis meses, e receber o ordenado completo.

A empresa espera assim conseguir reter e recrutar cada vez mais mulheres. Atualmente 35% dos trabalhadores da Vodafone são mulheres. 

A medida vai ser implementada em todos os países onde a empresa opera. 

Os países onde as medidas terão mais impacto são, segundo a empresa, Índia, Estados Unidos, e os grandes países africanos,  onde o apoio à maternidade é menor.


  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.