sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca fechada à imprensa depois de ouvido um estrondo

Os serviços de segurança da Casa Branca confinaram hoje os jornalistas à sala de imprensa do edifício depois de ter sido ouvida uma detonação quando se aguardava a saída do presidente Barack Obama para Selma, Alabama, indicou um dos presentes.

DENNIS BRACK / POOL

Segundo os bombeiros de Washington, registou-se um incêndio num veículo que vendia comida numa rua das imediações que foi entretanto extinto. Desconhece-se se o estrondo foi provocado por este incêndio.

"Quando os jornalistas se reuniam no exterior da Casa Branca para a partida do Presidente e da família para Selma, Alabama, onde se assinalam os 50 anos da marcha, ouviu-se uma forte detonação", relatou o jornalista David McCumber, do grupo Hearst Newspapers.

"Os serviços secretos deram indicações aos jornalistas para entrarem e fecharam as portas", explicou.

Obama, a mulher e as duas filhas, Malia e Sasha, devem participar hoje nas comemorações do 50.º aniversário da marcha pelos direitos cívicos dos negros, em Selma, Alabama, no sul do país.

Lusa
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Táxi português com 1 milhão de quilómetros no Museu da Mercedes
    4:20

    Mundo

    Na cidade alemã de Estugarda, o museu de uma das marcas automóveis mais populares do mundo está a fazer 10 anos. Foi lá que esteve exposto um táxi português, já velhinho, cujo conta-quilómetros chegou a um milhão. O jornalista Rui Pedro Reis foi ver os carros que contam a estória da industria automóvel germânica.

    Enviados SIC

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54