sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca fechada à imprensa depois de ouvido um estrondo

Os serviços de segurança da Casa Branca confinaram hoje os jornalistas à sala de imprensa do edifício depois de ter sido ouvida uma detonação quando se aguardava a saída do presidente Barack Obama para Selma, Alabama, indicou um dos presentes.

DENNIS BRACK / POOL

Segundo os bombeiros de Washington, registou-se um incêndio num veículo que vendia comida numa rua das imediações que foi entretanto extinto. Desconhece-se se o estrondo foi provocado por este incêndio.

"Quando os jornalistas se reuniam no exterior da Casa Branca para a partida do Presidente e da família para Selma, Alabama, onde se assinalam os 50 anos da marcha, ouviu-se uma forte detonação", relatou o jornalista David McCumber, do grupo Hearst Newspapers.

"Os serviços secretos deram indicações aos jornalistas para entrarem e fecharam as portas", explicou.

Obama, a mulher e as duas filhas, Malia e Sasha, devem participar hoje nas comemorações do 50.º aniversário da marcha pelos direitos cívicos dos negros, em Selma, Alabama, no sul do país.

Lusa
  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.