sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca fechada à imprensa depois de ouvido um estrondo

Os serviços de segurança da Casa Branca confinaram hoje os jornalistas à sala de imprensa do edifício depois de ter sido ouvida uma detonação quando se aguardava a saída do presidente Barack Obama para Selma, Alabama, indicou um dos presentes.

DENNIS BRACK / POOL

Segundo os bombeiros de Washington, registou-se um incêndio num veículo que vendia comida numa rua das imediações que foi entretanto extinto. Desconhece-se se o estrondo foi provocado por este incêndio.

"Quando os jornalistas se reuniam no exterior da Casa Branca para a partida do Presidente e da família para Selma, Alabama, onde se assinalam os 50 anos da marcha, ouviu-se uma forte detonação", relatou o jornalista David McCumber, do grupo Hearst Newspapers.

"Os serviços secretos deram indicações aos jornalistas para entrarem e fecharam as portas", explicou.

Obama, a mulher e as duas filhas, Malia e Sasha, devem participar hoje nas comemorações do 50.º aniversário da marcha pelos direitos cívicos dos negros, em Selma, Alabama, no sul do país.

Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC