sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois suspeitos de envolvimento no atentado no Mali

Dois homens foram detidos hoje pelas autoridades malianas por suspeita de estarem envolvidos no atentado contra um restaurante em Bamako, do qual resultaram cinco mortos, pelo menos dois europeus.

© Stringer . / Reuters

Segundo fontes da segurança, citadas pela Efe, os dois homens detidos são "parecidos" com os dois encapuçados, que entraram hoje no restaurante La Terrace, em Bamako, e lançaram várias granadas para os assistentes antes de começarem a disparar indiscriminadamente com armas automáticas e fugirem.

 

As primeiras indicações indicam que entre as vítimas mortais há um francês e um belga, além de dois malianos - um guarda e um polícia, desconhecendo-se a identidade da quinta pessoa. 

 

Depois do ataque, do qual também resultaram dez feridos, a zona de bares e restaurantes muito frequentada por ocidentais e malianos foi isolada pelas autoridades.  


Lusa 

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.