sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois suspeitos de envolvimento no atentado no Mali

Dois homens foram detidos hoje pelas autoridades malianas por suspeita de estarem envolvidos no atentado contra um restaurante em Bamako, do qual resultaram cinco mortos, pelo menos dois europeus.

© Stringer . / Reuters

Segundo fontes da segurança, citadas pela Efe, os dois homens detidos são "parecidos" com os dois encapuçados, que entraram hoje no restaurante La Terrace, em Bamako, e lançaram várias granadas para os assistentes antes de começarem a disparar indiscriminadamente com armas automáticas e fugirem.

 

As primeiras indicações indicam que entre as vítimas mortais há um francês e um belga, além de dois malianos - um guarda e um polícia, desconhecendo-se a identidade da quinta pessoa. 

 

Depois do ataque, do qual também resultaram dez feridos, a zona de bares e restaurantes muito frequentada por ocidentais e malianos foi isolada pelas autoridades.  


Lusa 

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão