sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois suspeitos de envolvimento no atentado no Mali

Dois homens foram detidos hoje pelas autoridades malianas por suspeita de estarem envolvidos no atentado contra um restaurante em Bamako, do qual resultaram cinco mortos, pelo menos dois europeus.

© Stringer . / Reuters

Segundo fontes da segurança, citadas pela Efe, os dois homens detidos são "parecidos" com os dois encapuçados, que entraram hoje no restaurante La Terrace, em Bamako, e lançaram várias granadas para os assistentes antes de começarem a disparar indiscriminadamente com armas automáticas e fugirem.

 

As primeiras indicações indicam que entre as vítimas mortais há um francês e um belga, além de dois malianos - um guarda e um polícia, desconhecendo-se a identidade da quinta pessoa. 

 

Depois do ataque, do qual também resultaram dez feridos, a zona de bares e restaurantes muito frequentada por ocidentais e malianos foi isolada pelas autoridades.  


Lusa 

  • Polícia belga evita ataque em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03