sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois suspeitos de envolvimento no atentado no Mali

Dois homens foram detidos hoje pelas autoridades malianas por suspeita de estarem envolvidos no atentado contra um restaurante em Bamako, do qual resultaram cinco mortos, pelo menos dois europeus.

© Stringer . / Reuters

Segundo fontes da segurança, citadas pela Efe, os dois homens detidos são "parecidos" com os dois encapuçados, que entraram hoje no restaurante La Terrace, em Bamako, e lançaram várias granadas para os assistentes antes de começarem a disparar indiscriminadamente com armas automáticas e fugirem.

 

As primeiras indicações indicam que entre as vítimas mortais há um francês e um belga, além de dois malianos - um guarda e um polícia, desconhecendo-se a identidade da quinta pessoa. 

 

Depois do ataque, do qual também resultaram dez feridos, a zona de bares e restaurantes muito frequentada por ocidentais e malianos foi isolada pelas autoridades.  


Lusa 

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55