sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois suspeitos de envolvimento no atentado no Mali

Dois homens foram detidos hoje pelas autoridades malianas por suspeita de estarem envolvidos no atentado contra um restaurante em Bamako, do qual resultaram cinco mortos, pelo menos dois europeus.

© Stringer . / Reuters

Segundo fontes da segurança, citadas pela Efe, os dois homens detidos são "parecidos" com os dois encapuçados, que entraram hoje no restaurante La Terrace, em Bamako, e lançaram várias granadas para os assistentes antes de começarem a disparar indiscriminadamente com armas automáticas e fugirem.

 

As primeiras indicações indicam que entre as vítimas mortais há um francês e um belga, além de dois malianos - um guarda e um polícia, desconhecendo-se a identidade da quinta pessoa. 

 

Depois do ataque, do qual também resultaram dez feridos, a zona de bares e restaurantes muito frequentada por ocidentais e malianos foi isolada pelas autoridades.  


Lusa 

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.