sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois suspeitos de ligações à morte de Boris Nemtsov em Moscovo

Duas pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento na morte de Boris Nemtsov, o principal líder da oposição russa, morto a tiro no centro de Moscovo.

Uma marcha autorizada pelas autoridades russas mas que varia nos números: a oposição fala em mais de 10 mil pessoas mas a polícia não vai além do milhar.

Uma marcha autorizada pelas autoridades russas mas que varia nos números: a oposição fala em mais de 10 mil pessoas mas a polícia não vai além do milhar.

© Sergei Karpukhin / Reuters

O anúncio das detenções foi feito pelos serviços de segurança federais da Rússia. O Presidente Vladimir Putin já foi informado da detenção. Boris Nemtsov foi morto com quatro tiros nas costas, junto ao Kremlin, há uma semana.   

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.