sicnot

Perfil

Mundo

Detidos suspeitos de atentado a tiro no Mali

Os dois suspeitos detidos pela autoria do atentado a tiro ocorrido no sábado em Bamako (Mali), que causou cinco mortos, são criminosos de delito comum daquele país e não terroristas, indicou hoje um porta-voz da polícia local

© Stringer . / Reuters

Segundo o porta-voz policial, citado pela AFP, os detidos, suspeitos da autoria dos disparos num restaurante localizado no centro da capital do Mali não são terroristas, mas bandidos".

Depois da tragédia que causou cinco mortos, incluindo vítimas de nacionalidade francesa e belga, as autoridades locais reforçaram a segurança em pontos estratégicos da capital.

As vítimas estavam num restaurante do centro da capital do Mali quando o tiroteio ocorreu. Não foram ainda divulgadas as motivações do ato criminoso.

Inicialmente, as autoridades do Mali anunciaram que se tratou de um ataque terrorista, mas hoje essa hipótese foi afastada, com a detenção dos dois suspeitos e aprensão de armas de fogo alegadamente utilizadas pelos homicidas.

Lusa
  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.