sicnot

Perfil

Mundo

Detidos suspeitos de atentado a tiro no Mali

Os dois suspeitos detidos pela autoria do atentado a tiro ocorrido no sábado em Bamako (Mali), que causou cinco mortos, são criminosos de delito comum daquele país e não terroristas, indicou hoje um porta-voz da polícia local

© Stringer . / Reuters

Segundo o porta-voz policial, citado pela AFP, os detidos, suspeitos da autoria dos disparos num restaurante localizado no centro da capital do Mali não são terroristas, mas bandidos".

Depois da tragédia que causou cinco mortos, incluindo vítimas de nacionalidade francesa e belga, as autoridades locais reforçaram a segurança em pontos estratégicos da capital.

As vítimas estavam num restaurante do centro da capital do Mali quando o tiroteio ocorreu. Não foram ainda divulgadas as motivações do ato criminoso.

Inicialmente, as autoridades do Mali anunciaram que se tratou de um ataque terrorista, mas hoje essa hipótese foi afastada, com a detenção dos dois suspeitos e aprensão de armas de fogo alegadamente utilizadas pelos homicidas.

Lusa
  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37