sicnot

Perfil

Mundo

Detidos suspeitos de atentado a tiro no Mali

Os dois suspeitos detidos pela autoria do atentado a tiro ocorrido no sábado em Bamako (Mali), que causou cinco mortos, são criminosos de delito comum daquele país e não terroristas, indicou hoje um porta-voz da polícia local

© Stringer . / Reuters

Segundo o porta-voz policial, citado pela AFP, os detidos, suspeitos da autoria dos disparos num restaurante localizado no centro da capital do Mali não são terroristas, mas bandidos".

Depois da tragédia que causou cinco mortos, incluindo vítimas de nacionalidade francesa e belga, as autoridades locais reforçaram a segurança em pontos estratégicos da capital.

As vítimas estavam num restaurante do centro da capital do Mali quando o tiroteio ocorreu. Não foram ainda divulgadas as motivações do ato criminoso.

Inicialmente, as autoridades do Mali anunciaram que se tratou de um ataque terrorista, mas hoje essa hipótese foi afastada, com a detenção dos dois suspeitos e aprensão de armas de fogo alegadamente utilizadas pelos homicidas.

Lusa
  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite