sicnot

Perfil

Mundo

Detidos suspeitos de atentado a tiro no Mali

Os dois suspeitos detidos pela autoria do atentado a tiro ocorrido no sábado em Bamako (Mali), que causou cinco mortos, são criminosos de delito comum daquele país e não terroristas, indicou hoje um porta-voz da polícia local

© Stringer . / Reuters

Segundo o porta-voz policial, citado pela AFP, os detidos, suspeitos da autoria dos disparos num restaurante localizado no centro da capital do Mali não são terroristas, mas bandidos".

Depois da tragédia que causou cinco mortos, incluindo vítimas de nacionalidade francesa e belga, as autoridades locais reforçaram a segurança em pontos estratégicos da capital.

As vítimas estavam num restaurante do centro da capital do Mali quando o tiroteio ocorreu. Não foram ainda divulgadas as motivações do ato criminoso.

Inicialmente, as autoridades do Mali anunciaram que se tratou de um ataque terrorista, mas hoje essa hipótese foi afastada, com a detenção dos dois suspeitos e aprensão de armas de fogo alegadamente utilizadas pelos homicidas.

Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47