sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos e cinco feridos em ataques em São Paulo no Brasil

Vários ataques registados entre a noite de sexta-feira e a manhã de hoje em São Paulo provocaram 10 mortos e cinco feridos, de acordo com as edições online de vários jornais brasileiros. 

Segundo a secretaria da Segurança Pública, registaram-se quatro ataques num raio de oito quilómetros, na região do Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo.  

O primeiro ocorreu na noite de sexta-feira na Avenida Manoel de Siqueira, onde uma pessoa de 23 anos foi morta com quatro tiros na cabeça. Pouco depois, outras duas pessoas foram assassinadas na Rua Pedro da Costa Faleiros.

Já na madrugada de hoje, voltou a haver um novo ataque num bar na Avenida Fim de Semana, onde morreram duas pessoas e um homem ficou ferido, tendo sido transferido para o hospital.

Pouco depois, na Rua José Sedenho, sete pessoas foram alvo de disparos, tendo morrido cinco e as outras duas transportadas para o hospital.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.