sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos e cinco feridos em ataques em São Paulo no Brasil

Vários ataques registados entre a noite de sexta-feira e a manhã de hoje em São Paulo provocaram 10 mortos e cinco feridos, de acordo com as edições online de vários jornais brasileiros. 

Segundo a secretaria da Segurança Pública, registaram-se quatro ataques num raio de oito quilómetros, na região do Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo.  

O primeiro ocorreu na noite de sexta-feira na Avenida Manoel de Siqueira, onde uma pessoa de 23 anos foi morta com quatro tiros na cabeça. Pouco depois, outras duas pessoas foram assassinadas na Rua Pedro da Costa Faleiros.

Já na madrugada de hoje, voltou a haver um novo ataque num bar na Avenida Fim de Semana, onde morreram duas pessoas e um homem ficou ferido, tendo sido transferido para o hospital.

Pouco depois, na Rua José Sedenho, sete pessoas foram alvo de disparos, tendo morrido cinco e as outras duas transportadas para o hospital.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02