sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos e cinco feridos em ataques em São Paulo no Brasil

Vários ataques registados entre a noite de sexta-feira e a manhã de hoje em São Paulo provocaram 10 mortos e cinco feridos, de acordo com as edições online de vários jornais brasileiros. 

Segundo a secretaria da Segurança Pública, registaram-se quatro ataques num raio de oito quilómetros, na região do Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo.  

O primeiro ocorreu na noite de sexta-feira na Avenida Manoel de Siqueira, onde uma pessoa de 23 anos foi morta com quatro tiros na cabeça. Pouco depois, outras duas pessoas foram assassinadas na Rua Pedro da Costa Faleiros.

Já na madrugada de hoje, voltou a haver um novo ataque num bar na Avenida Fim de Semana, onde morreram duas pessoas e um homem ficou ferido, tendo sido transferido para o hospital.

Pouco depois, na Rua José Sedenho, sete pessoas foram alvo de disparos, tendo morrido cinco e as outras duas transportadas para o hospital.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.