sicnot

Perfil

Mundo

Dois civis mortos em ataque contra campo da ONU no Mali

Pelo menos dois civis morreram num ataque com morteiros contra o campo da Missão da ONU no Mali (Minusma) fem Kidal, bastião da rebelião dominante tuaregue no nordeste do país, anunciou fonte da Minusma.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Joe Penney / Reuters

A mesma fonte referiu que os morteiros caíram a cerca de três quilómetros do campo da Minusma.   

"Alguns morteiros foram atirados hoje de manhã para o campo da Minusma", afirmou uma outra fonte em Kidal que pediu para não ser identificada, citada pela AFP. 

Inicialmente, uma fonte da Minusma tinha adiantado que ninguém tinha sido atingido pelos morteiros.


Lusa
  • Detidos suspeitos de atentado a tiro no Mali

    Mundo

    Os dois suspeitos detidos pela autoria do atentado a tiro ocorrido no sábado em Bamako (Mali), que causou cinco mortos, são criminosos de delito comum daquele país e não terroristas, indicou hoje um porta-voz da polícia local

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07