sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto da Mauritânia encerra após incidente com avião da Air France

O aeroporto internacional de Nouakchott foi encerrado ao tráfego aéreo por tempo indeterminado, depois de um avião da companhia Air France ter saído da pista na noite de hoje, constatou a Agência Efe.

© Jacky Naegelen / Reuters

Todos os voos com destino à capital da Mauritânia foram desviados para o aeroporto de Nouadhibou, 470 quilómetros a norte, disseram à Efe fontes do aeroporto de Nouakchott.

Nenhum passageiro do avião da Air France ficou ferido no acidente, cujas causas não são conhecidas, estando excluídas as condições climatéricas.

Os passageiros foram levados de autocarro para as instalações do aeroporto. A Air France opera três voos semanais entre Nouakchott e Paris, sendo a única grande companhia europeia que voa para a capital mauritana.









Lusa
  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.