sicnot

Perfil

Mundo

Colisão de dois helicópteros provoca 10 mortos na Argentina

Dez pessoas morreram esta segunda-feira, na sequência da colisão de dois helicópteros em pleno voo, na zona turística de La Rioja, norte da Argentina, anunciou o Governo da província.

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja. (Arquivo)

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja. (Arquivo)

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Há dez mortos. Não há sobreviventes", afirmou César Angulo à cadeia de informação Todo Notícias. 

Alguns dos mortos eram franceses que participavam nas filmagens de um programa de entretenimento.

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja, durante a tarde de hoje e com condições climatéricas normais.

César Angulo disse que os helicópteros pertenciam um ao Governo de La Rioja e o outro ao Governo da província vizinha de Santiago del Estero.

Citando as autoridades da província, a AFP noticiou que no acidente morreram vários franceses que participavam nas filmagens de um "reality show" e que os helicópteros tinham sido alugados pela produção do programa.
Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.