sicnot

Perfil

Mundo

Colisão de dois helicópteros provoca 10 mortos na Argentina

Dez pessoas morreram esta segunda-feira, na sequência da colisão de dois helicópteros em pleno voo, na zona turística de La Rioja, norte da Argentina, anunciou o Governo da província.

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja. (Arquivo)

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja. (Arquivo)

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Há dez mortos. Não há sobreviventes", afirmou César Angulo à cadeia de informação Todo Notícias. 

Alguns dos mortos eram franceses que participavam nas filmagens de um programa de entretenimento.

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja, durante a tarde de hoje e com condições climatéricas normais.

César Angulo disse que os helicópteros pertenciam um ao Governo de La Rioja e o outro ao Governo da província vizinha de Santiago del Estero.

Citando as autoridades da província, a AFP noticiou que no acidente morreram vários franceses que participavam nas filmagens de um "reality show" e que os helicópteros tinham sido alugados pela produção do programa.
Lusa
  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38