sicnot

Perfil

Mundo

Colisão de dois helicópteros provoca 10 mortos na Argentina

Dez pessoas morreram esta segunda-feira, na sequência da colisão de dois helicópteros em pleno voo, na zona turística de La Rioja, norte da Argentina, anunciou o Governo da província.

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja. (Arquivo)

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja. (Arquivo)

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Há dez mortos. Não há sobreviventes", afirmou César Angulo à cadeia de informação Todo Notícias. 

Alguns dos mortos eram franceses que participavam nas filmagens de um programa de entretenimento.

O acidente deu-se perto da localidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilómetros da capital da província de La Rioja, durante a tarde de hoje e com condições climatéricas normais.

César Angulo disse que os helicópteros pertenciam um ao Governo de La Rioja e o outro ao Governo da província vizinha de Santiago del Estero.

Citando as autoridades da província, a AFP noticiou que no acidente morreram vários franceses que participavam nas filmagens de um "reality show" e que os helicópteros tinham sido alugados pela produção do programa.
Lusa
  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão