sicnot

Perfil

Mundo

Criador dos "Simpsons" Sam Simon morreu vítima de cancro

Sam Simon, um dos criadores da série norte-americana "Os Simpsons" e que também escreveu episódios para "Taxi" e "Cheers", morreu aos 59 anos vítima de cancro do cólon, foi hoje anunciado.

AP

Simon, que desenvolveu a série de culto "Os Simpsons", no fim dos anos 1980 com Matt Groening e James L. Brooks, morreu em casa, em Los Angeles, Califórnia, precisou a revista Variety.

"Um grande homem, devo-lhe tudo", escreveu na sua conta do twiter o seu colega e amigo Al Jean, acrescentando que se tratou de uma "grande perda".

 Sam Simon deixou "Os Simpsons" em 1993 mas até hoje era creditado como produtor executivo da série. Parte do dinheiro que recebeu dedicou-o a atividades filantrópicas, segundo a Variety. De acordo com o IMDB, uma base de dados especializada em cinema e televisão, o dinheiro que recebia seria cerca de 10 milhões de dólares por ano (9,2 milhões de euros).

 Ganhou sete prémios Emmy pela série "Os Simpsons" e dois pela sua participação no programa "The Tracey Ullman Show", que passou nas televisões norte-americanas há mais de duas décadas.

 A série "Os Simpsons" estreou em 1989 e continua ainda hoje, sendo das séries norte-americanas com maior duração e também das que mais prémios ganharam.

 Sam Simon tinha anunciado em 2013 que sofria de cancro e que tinha doado a fortuna a projetos de caridade.


Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.