sicnot

Perfil

Mundo

Polícia britânica investiga morte de cão multicampeão

A polícia britânica está a investigar a morte de um cão competidor, um Setter irlandês, após ter participado numa das maiores competições de animais do mundo, em Brimingham, no Reino Unido. Os donos suspeitam de criadores rivais.

O multicampeão Thendara Satisfaction, mais conhecido por Jagger, competia na passada 6ª feira na Crufts, conhecida feira de cães que se realiza em Birmingham desde 1891.

Mais de 20 horas após a competição, quando já se encontrava em casa dos donos, na Bélgica, o animal de 3 anos, morreu. Na autópsia, foram encontrados no estômago de Jagger pedaços de carne envenenada.

"O exame provou que os pedaços de carne só podem ter sido ingeridos por Jagger quando ele estava na Crufts", declarou a criadora, Milligan-Botts.

"Todos os cães estavam a correr e a brincar juntos quando Jagger parecia um pouco cansado, incapaz de seguir os outros. Quatro horas depois ele desmaiou e, quando o veterinário chegou, já estava morto", contou.

Foram encontrados mais de um tipo de veneno no estômago do animal. Os donos e os criadores do animal suspeitam que criadores rivais poderão ser os responsáveis pela morte de Jagger.


  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.