sicnot

Perfil

Mundo

Polícia britânica investiga morte de cão multicampeão

A polícia britânica está a investigar a morte de um cão competidor, um Setter irlandês, após ter participado numa das maiores competições de animais do mundo, em Brimingham, no Reino Unido. Os donos suspeitam de criadores rivais.

O multicampeão Thendara Satisfaction, mais conhecido por Jagger, competia na passada 6ª feira na Crufts, conhecida feira de cães que se realiza em Birmingham desde 1891.

Mais de 20 horas após a competição, quando já se encontrava em casa dos donos, na Bélgica, o animal de 3 anos, morreu. Na autópsia, foram encontrados no estômago de Jagger pedaços de carne envenenada.

"O exame provou que os pedaços de carne só podem ter sido ingeridos por Jagger quando ele estava na Crufts", declarou a criadora, Milligan-Botts.

"Todos os cães estavam a correr e a brincar juntos quando Jagger parecia um pouco cansado, incapaz de seguir os outros. Quatro horas depois ele desmaiou e, quando o veterinário chegou, já estava morto", contou.

Foram encontrados mais de um tipo de veneno no estômago do animal. Os donos e os criadores do animal suspeitam que criadores rivais poderão ser os responsáveis pela morte de Jagger.


  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.