sicnot

Perfil

Mundo

Ativistas sul-coreanos planeiam enviar filme "The Interview" para a Coreia do Norte

Ativistas sul-coreanos afirmaram hoje que pretendem enviar para o outro lado da fronteira o filme "The Interview", que ridiculariza a figura de Kim Jong-un, através do lançamento de balões no final do mês, desafiando ameaças de Pyongyang.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Rick Wilking / Reuters

Os balões vão transportar até 10.000 cópias do filme e 500 mil panfletos políticos. 

O filme, sobre um plano da CIA para matar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, esteve na origem, em novembro último, de um ataque informático contra o estúdio Sony Pictures, cuja autoria é atribuída a piratas da Coreia do Norte pelos Estados Unidos que, em resposta, lançou sanções adicionais contra Pyongyang.

O próximo lançamento vai assinalar o quinto aniversário do grave incidente de 2010: o torpedeamento de uma corveta sul-coreana, atribuído a Pyongyang, por um inquérito internacional, que fez 46 mortos. 

As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra, uma vez que o conflito de 1950-53 terminou com a assinatura de um armistício e não de um tratado de paz. 

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42