sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia regista sismo de 6.6 graus na escala de Richter

Um forte sismo de 6.6 graus de intensidade na escala de Richter foi sentido hoje na maior parte do território da Colômbia, incluindo a capital, informou o Serviço Geológico colombiano.

Google Maps

O sismo, de cerca de 15 segundos, aconteceu às 15:55 locais (20:55 em Portugal) e teve como epicentro a localidade de Mesa de los Santos (a 161 quilómetros de profundidade), na província de Santander (este), uma zona de grande atividade sísmica.

 Em Bogotá e em outras cidades houve edifícios evacuados mas as autoridades ainda não informaram se há vítimas ou danos materiais.

 Na capital foram evacuados edifícios públicos como o Congresso e ministérios.

 O tremor de terra sentiu-se em Bucaramanga, capital de Santander, tendo provocado danos menores na sede da Câmara, informou a imprensa.

 As rádios locais informaram que o sismo se sentiu no norte de Santander, perto da fronteira com a Venezuela e noutras cidades do país, como Barranquilla, Cartagena e Santa Marta, na costa atlântica, Medellín (noroeste) e no centro.

 A Unidade Nacional para a Gestão de Riscos de Desastres informou que está a contactar com os departamentos regionais para determinar possíveis danos.


Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.