sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia regista sismo de 6.6 graus na escala de Richter

Um forte sismo de 6.6 graus de intensidade na escala de Richter foi sentido hoje na maior parte do território da Colômbia, incluindo a capital, informou o Serviço Geológico colombiano.

Google Maps

O sismo, de cerca de 15 segundos, aconteceu às 15:55 locais (20:55 em Portugal) e teve como epicentro a localidade de Mesa de los Santos (a 161 quilómetros de profundidade), na província de Santander (este), uma zona de grande atividade sísmica.

 Em Bogotá e em outras cidades houve edifícios evacuados mas as autoridades ainda não informaram se há vítimas ou danos materiais.

 Na capital foram evacuados edifícios públicos como o Congresso e ministérios.

 O tremor de terra sentiu-se em Bucaramanga, capital de Santander, tendo provocado danos menores na sede da Câmara, informou a imprensa.

 As rádios locais informaram que o sismo se sentiu no norte de Santander, perto da fronteira com a Venezuela e noutras cidades do país, como Barranquilla, Cartagena e Santa Marta, na costa atlântica, Medellín (noroeste) e no centro.

 A Unidade Nacional para a Gestão de Riscos de Desastres informou que está a contactar com os departamentos regionais para determinar possíveis danos.


Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.