sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia regista sismo de 6.6 graus na escala de Richter

Um forte sismo de 6.6 graus de intensidade na escala de Richter foi sentido hoje na maior parte do território da Colômbia, incluindo a capital, informou o Serviço Geológico colombiano.

Google Maps

O sismo, de cerca de 15 segundos, aconteceu às 15:55 locais (20:55 em Portugal) e teve como epicentro a localidade de Mesa de los Santos (a 161 quilómetros de profundidade), na província de Santander (este), uma zona de grande atividade sísmica.

 Em Bogotá e em outras cidades houve edifícios evacuados mas as autoridades ainda não informaram se há vítimas ou danos materiais.

 Na capital foram evacuados edifícios públicos como o Congresso e ministérios.

 O tremor de terra sentiu-se em Bucaramanga, capital de Santander, tendo provocado danos menores na sede da Câmara, informou a imprensa.

 As rádios locais informaram que o sismo se sentiu no norte de Santander, perto da fronteira com a Venezuela e noutras cidades do país, como Barranquilla, Cartagena e Santa Marta, na costa atlântica, Medellín (noroeste) e no centro.

 A Unidade Nacional para a Gestão de Riscos de Desastres informou que está a contactar com os departamentos regionais para determinar possíveis danos.


Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00