sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia regista sismo de 6.6 graus na escala de Richter

Um forte sismo de 6.6 graus de intensidade na escala de Richter foi sentido hoje na maior parte do território da Colômbia, incluindo a capital, informou o Serviço Geológico colombiano.

Google Maps

O sismo, de cerca de 15 segundos, aconteceu às 15:55 locais (20:55 em Portugal) e teve como epicentro a localidade de Mesa de los Santos (a 161 quilómetros de profundidade), na província de Santander (este), uma zona de grande atividade sísmica.

 Em Bogotá e em outras cidades houve edifícios evacuados mas as autoridades ainda não informaram se há vítimas ou danos materiais.

 Na capital foram evacuados edifícios públicos como o Congresso e ministérios.

 O tremor de terra sentiu-se em Bucaramanga, capital de Santander, tendo provocado danos menores na sede da Câmara, informou a imprensa.

 As rádios locais informaram que o sismo se sentiu no norte de Santander, perto da fronteira com a Venezuela e noutras cidades do país, como Barranquilla, Cartagena e Santa Marta, na costa atlântica, Medellín (noroeste) e no centro.

 A Unidade Nacional para a Gestão de Riscos de Desastres informou que está a contactar com os departamentos regionais para determinar possíveis danos.


Lusa

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15