sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em mercado faz sete mortos e 17 feridos na Nigéria

Sete pessoas morreram e 17 ficaram feridas numa explosão ocorrida hoje num mercado de Maiduguri, capital do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, anunciou a polícia.

Jossy ola

"Sete pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas. As operações de socorro continuam", afirmou à imprensa o chefe da polícia do estado de Borno, Clement Adoda.

Segundo testemunhas, houve duas explosões sucessivas no mercado "Monday" e outra numa rua de comércio vizinha.

O coordenador para a região da Agência Nacional de Gestão de Situações de Emergência, Mohammed Kanar, explicou que a segunda explosão foi uma detonação controlada pelas forças de segurança de uma outra bomba colocada no local.

No sábado, três ataques na mesma cidade, um dos quais no mesmo mercado, provocaram 58 mortos e 139 feridos, disseram fontes médicas.


Lusa
  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.