sicnot

Perfil

Mundo

Ministro da Defesa grego ameaça inundar Berlim com milhares de imigrantes ilegais

Ministro da Defesa grego ameaça inundar Berlim com milhares de imigrantes ilegais

O ministro grego da Defesa ameaça inundar mensalmente a Alemanha com milhares de imigrantes ilegais, se não houver acordo sobre a crise grega. A ameaça foi feita horas antes da reunião do Eurogrupo, num encontro dos Gregos Independentes. As declarações do ministro da Defesa já foram criticadas por responsáveis do Syriza.

  • Ministra das Finanças insiste que não é necessário tomar medidas para cumprir as metas do défice
    1:39

    Economia

    O Eurogrupo alerta que Portugal pode vir a ter de tomar medidas para cumprir as metas do défice. Maria Luís Albuquerque insiste que não é para já necessário e mantém a confiança nas previsões do governo. Na reunião de hoje, voltou a sentar-se à mesa com Yanis Varoufakis. A ministra diz que não falaram, mas que também não há nada a esclarecer sobre a relação entre a Grécia e Portugal.

  • Varoufakis explica porque não falou com Maria Luís Albuquerque
    1:03

    Crise na Grécia

    No encontro do Eurogrupo, a ministra das Finanças portuguesa não falou com o homólogo grego, Yanis Varoufakis, mas o ministro do governo de Atenas diz que não há nenhum desentendimento com Maria Luís Albuquerque. Varoufakis disse que não falou com a ministra portuguesa porque Maria Luís Albuquerque foi sentar-se na outra ponta da sala. Uma resposta simples à última pergunta feita ao governante, na conferência de imprensa desta segunda-feira.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.