sicnot

Perfil

Mundo

Quase 100 detidos tentam escapar de prisão do Estado Islâmico na Síria

Quase cem detidos tentaram escapar, nas últimas horas, de uma prisão do grupo extremista Estado Islâmico (EI), na cidade de Al Bab, no nordeste da província setentrional síria de Alepo, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Arquivo Reuters

O número de pessoas que tentaram fugir oscila entre 90 e 95, das quais cerca de 30 eram efetivos das 'unidades de proteção do povo curdo' (milícias curdas sírias) e combatentes de outros grupos rebeldes.

O Estado Islâmico mobilizou em massa os seus militantes para encurralar os que fugiram e lançou apelos, através de megafones, avisando que um grupo de "apóstatas" tinha escapado.

Os 'jihadistas' conseguiram capturar vários deles, apesar de o Observatório não indicar um número em concreto.

Na segunda-feira, a organização não-governamental disse que pelo menos nove membros do Estado Islâmico morreram no passado fim de semana em combates entre membros do grupo nas imediações de Al Bab.
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.