sicnot

Perfil

Mundo

Sarah Brightman paga 48 milhões para cantar na Estação Espacial Internacional

A cantora britânica Sarah Brightman revelou hoje estar a trabalhar com o segundo ex-marido, o compositor Andrew Lloyd Webber, para atuar a partir da Estação Espacial Internacional, tendo pago 48 milhões de euros pela experiência.

© Toby Melville / Reuters

A cantora de "O Fantasma da Ópera" quer levar a sua reputação de atingir as notas altas a um nível sem precedentes, ao tornar-se a primeira soprano a cantar a bordo da Estação Espacial Internacional.

Durante uma conferência de imprensa no West End londrino, bairro onde fica o teatro em que a sua carreira arrancou, com a peça "Cats", Brightman descreveu os desafios de cantar a 400 quilómetros da Terra.

"Cantar em microgravidade é muito diferente de cantar aqui, [onde] usamos a Terra para nos manter firmes quando atuamos", explicou Sarah Brightman, que, curiosamente, entrou no Top 10 britânico em 1978 com o tema "I Lost My Heart To A Starship Trooper".

A soprano, de 54 anos, procura "uma canção que encaixe na ideia de espaço" e que "não seja muito complicada de cantar" e está a tentar "contactar um coro, ou crianças, ou outro cantor" para uma atuação ao vivo.

Brightman admitiu que a sua experiência, a primeira viagem espacial turística desde 2009, parecia "irrealista e louca", estando a preparar-se - aprendendo russo e desenvolvendo capacidades de sobrevivência - para passar 10 dias no espaço, a contar de 01 de setembro, quando partirá do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, num voo organizado pela empresa norte-americana Space Adventures.

Os treinos para esta aventura tiveram início em janeiro no centro cosmonauta Gagarin, em Star City, perto de Moscovo, onde a soprano já passou os testes físicos e psicológicos.


Lusa

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.