sicnot

Perfil

Mundo

União Europeia destina cinco milhões de euros para ajuda humanitária no Iraque

A Comissão Europeia anunciou hoje que vai destinar cinco milhões de euros para ajuda humanitária ao Iraque, para cobrir as necessidades dos próximos três meses em áreas como a saúde, habitação e abastecimento de água.

© Yannis Behrakis / Reuters

"Estou profundamente preocupado com os intensos combates no Iraque, onde o número de mortes e desalojados está a crescer a cada dia", disse o comissário europeu com o pelouro da ajuda humanitária, Christos Stylianides. 

Em comunicado, o responsável acrescentou que "o financiamento da UE vai centrar-se em proteção, saúde, água, saneamento e habitação". 

O executivo comunitário explica que esta doação responde às necessidades humanitárias urgentes no Iraque assinaladas pelas Nações Unidas.

De acordo com os dados da Comissão Europeia, a crise do Iraque deixou 5,2 milhões de pessoas necessitadas de assistência humanitária, num país que acolhe mais de 242 mil refugiados procedentes da Síria.








Lusa
  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.