sicnot

Perfil

Mundo

Desemprego sobe no Brasil e chega a 6,8 milhões de pessoas

O desemprego no Brasil subiu no trimestre terminado em janeiro deste ano e chegou a 6,8 milhões de pessoas, 200 mil a mais do que no trimestre anterior, divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

(Arquivo Lusa)

(Arquivo Lusa)

LUSA

A chamada taxa de desocupação, que mede o desemprego no Brasil, é medida levando-se em consideração as pessoas maiores de 14 anos que estão sem emprego e ativamente em busca de uma vaga, mas sem sucesso. 

A taxa média de desocupação chegou a 6,8% no trimestre entre novembro de 2014 e janeiro de 2015, e inverteu a tendência anterior de descida. A taxa foi maior do que a registada no mesmo semestre do ano anterior, de 6,4%, e do que a do trimestre imediatamente anterior (entre agosto e outubro de 2014), de 6,6%. 

O número de empregados no trimestre encerrado em janeiro somou 92,7 milhões de pessoas, e permaneceu estável em relação ao trimestre encerrado em outubro.


Lusa
  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.