sicnot

Perfil

Mundo

Polícia detém presumível terrorista do Estado Islâmico no aeroporto de Frankfurt

A polícia alemã deteve no aeroporto de Frankfurt um presumível terrorista do grupo Estado Islâmico (EI), um rapaz de 18 anos suspeito de ter preparado um atentado na Síria. 

© Lisi Niesner / Reuters

Segundo anunciou hoje o Ministério Público de Frankfurt, o jovem foi colocado em prisão preventiva.

O jovem, originário do norte do Estado federado de Hesse, no oeste da Alemanha, terá viajado em outubro de 2014 para a Síria de automóvel, acompanhado de três pessoas, via Turquia.

Em finais de fevereiro deste ano, quis voltar à Síria e então foi detido pela polícia turca na fronteira com aquele país e transferido para a Alemanha, indicou o Ministério Público de Frankfurt.

Lusa
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.