sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 62 número de mortes causadas pelas chuvas em Benguela

O número de mortes resultantes das forte chuvas que nos últimos dias caíram no município do Lobito, província de Benguela, passou de 47 para 62, informou o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros local.

Arquivo

Arquivo

© Rafael Marchante / Reuters

Os dados avançados, pela agência noticiosa angolana, Angop, apontam para a morte de 35 crianças entre o total de óbitos.

As chuvas tiveram início por volta das 21:00 de quarta-feira e afetou sobretudo a zona alta da cidade do Lobito, com destaque para os bairros Alto Acongo, Vicongo, Bela Vista e Novo.

No seu despacho, a agência de notícias angolana avança que no Bairro Novo as águas das chuvas chagaram a atingir um caudal de até três metros, inundando e destruindo várias residências e acrescenta também que continuam as buscas de desaparecidos em pontos considerados críticos, levada a cabo por uma equipa de bombeiros e nadadores salvadores.

Também hoje, numa nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, a que a agência Lusa teve acesso, refere que o chefe de Estado angolano orientou o Governo Provincial de Benguela no sentido de adotar medidas consentâneas nesse "momento difícil".

Segundo a nota, o Presidente José Eduardo dos Santos manifestou "bastante preocupação e tristeza" com a morte de dezenas de pessoas na província de Benguela.

Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47