sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lançou sete novos mísseis para o mar

A Coreia do Norte lançou sete mísseis para o mar, num momento de plena tensão na península devido a exercícios militares conjuntos de Seul e Washington em curso, informou hoje o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

© Damir Sagolj / Reuters

Segundo a agência sul-coreana Yonhap, o lançamento dos mísseis terra-ar realizou-se no âmbito de uma operação supervisionada pelo dirigente norte-coreano, Kim Jong-Un.


O Exército Popular norte-coreano disparou os mísseis, que caíram no mar do Japão, entre as 18:00 e as 19:00 de quinta-feira (09:00 e 10:00 em Lisboa), a partir da província de Hamgyong do Sul, disse um porta-voz da Defesa de Seul à agência Efe.


As Forças Armadas da Coreia do Sul "reforçaram a sua posição de defesa" e "vigiam atentamente" os movimentos do exército norte-coreano perante eventuais novas ações, declarou o mesmo responsável.


A Coreia do Norte já tinha disparado dois mísseis para o mar no arranque de oito semanas de exercícios militares dos Estados Unidos e Coreia do Sul, no início deste mês, altura em que prometeu "ataques impiedosos" contra os dois aliados.


As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra, uma vez que o conflito de 1950-53 terminou com a assinatura de um armistício nunca substituído por um tratado de paz. 


Lusa
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.