sicnot

Perfil

Mundo

Dez membros de família que inspirou "Os Sopranos" detidos nos EUA

Dez membros e associados da família DeCavalcante, que serviu de inspiração para a série "Os Sopranos", foram hoje detidos em Nova Jérsia por suspeita de tentativa de assassínio, distribuição de drogas e gestão de uma rede de prostituição.

© Carlo Allegri / Reuters

A família DeCavalcante, considerada pelo FBI como uma "das mais notáveis do crime organizado", inspirou a equipa de roteiristas de "Os Sopranos", série da HBO, que deu início a uma nova era de ouro da televisão nos Estados Unidos.

O FBI disse hoje que aquelas prisões foram um "duro golpe para a família da Cosa Nostra".

"Esta é também uma mensagem para a Cosa Nostra, que o FBI vai fazer tudo dentro das suas competências legais para acabar com a Cosa Nostra em Nova Jérsia", referiu o FBI.

Os detidos vão ser ainda hoje presentes a tribunal.

Lusa
  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.