sicnot

Perfil

Mundo

Dez membros de família que inspirou "Os Sopranos" detidos nos EUA

Dez membros e associados da família DeCavalcante, que serviu de inspiração para a série "Os Sopranos", foram hoje detidos em Nova Jérsia por suspeita de tentativa de assassínio, distribuição de drogas e gestão de uma rede de prostituição.

© Carlo Allegri / Reuters

A família DeCavalcante, considerada pelo FBI como uma "das mais notáveis do crime organizado", inspirou a equipa de roteiristas de "Os Sopranos", série da HBO, que deu início a uma nova era de ouro da televisão nos Estados Unidos.

O FBI disse hoje que aquelas prisões foram um "duro golpe para a família da Cosa Nostra".

"Esta é também uma mensagem para a Cosa Nostra, que o FBI vai fazer tudo dentro das suas competências legais para acabar com a Cosa Nostra em Nova Jérsia", referiu o FBI.

Os detidos vão ser ainda hoje presentes a tribunal.

Lusa
  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.