sicnot

Perfil

Mundo

Antigo Presidente das Maldivas condenado a 13 anos de prisão por terrorismo

O antigo Presidente das Maldivas foi condenado a 13 anos de prisão por terrorismo. Mohamed Nasheed foi declarado culpado pela unanimidade do coletivo por detenção ilegal do presidente do Tribunal Penal do arquipélago, uspeito de corrupção, em janeiro de 2012. Uma sentença que surge quatro dias depois do afastamento dos advogados de acusação que denunciaram um processo injusto e programado para destruir a carreira política do ex chefe de Estado. Um caso que está a provocar a ira dos apoiantes do antigo Presidente e do partido democrático das Maldivas.. com várias manifestações violentas nas ruas. Os Estados Unidos e a União Europeia já vieram alertar para os riscos de instabilidade no arquipélago do Índico, com apenas 400 mil habitantes.

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

    Em atualização

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".