sicnot

Perfil

Mundo

Antigo Presidente das Maldivas condenado a 13 anos de prisão por terrorismo

O antigo Presidente das Maldivas foi condenado a 13 anos de prisão por terrorismo. Mohamed Nasheed foi declarado culpado pela unanimidade do coletivo por detenção ilegal do presidente do Tribunal Penal do arquipélago, uspeito de corrupção, em janeiro de 2012. Uma sentença que surge quatro dias depois do afastamento dos advogados de acusação que denunciaram um processo injusto e programado para destruir a carreira política do ex chefe de Estado. Um caso que está a provocar a ira dos apoiantes do antigo Presidente e do partido democrático das Maldivas.. com várias manifestações violentas nas ruas. Os Estados Unidos e a União Europeia já vieram alertar para os riscos de instabilidade no arquipélago do Índico, com apenas 400 mil habitantes.

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC